top of page

Ilha de Páscoa, no Chile, reabre para turistas após dois anos



Após mais de dois anos de fechamento de suas fronteiras, a Ilha de Páscoa (Rapa Nui) recebeu, no início do mês de agosto, seu primeiro voo com mais de 230 turistas, marcando o retorno oficial de visitantes à Ilha.


A reabertura surgiu como resultado de um esforço conjunto entre o Governo, as comunidades e as autoridades da Ilha para produzir um processo de reabertura seguro. Considerando os aspectos de saúde, gestão, coordenação e abastecimento, entre outros, esta área possui algumas regulamentações que precisam ser observadas por visitantes nacionais e estrangeiros.


Entre as medidas adotadas, a equipe de Saúde foi reforçada para aumentar a capacidade de testagem, rastreabilidade e isolamento, aumentou em 500% o pessoal designado para realizar essas tarefas, aumentou em 40% os profissionais do Hospital Hanga Roa e uma nova central de oxigênio foi instalada, o que permitirá atendimento médico adequado no que se refere a covid-19.



A partir de agora, os turistas que queiram visitar a Ilha devem apresentar PCR negativo, feito 24 horas antes do embarque - para crianças menores de seis anos, serão permitidos testes de antígenos realizados em postos de saúde.


Os visitantes também devem ter seu Mobility Pass (um sistema completo de vacinação para chilenos e aprovação de vacinas para estrangeiros) e aqueles que chegam à ilha diretamente do exterior, devem fazer um teste de antígeno na chegada a ilha.


Os turistas que pretendem visitar a Ilha de Páscoa devem cumprir alguns requisitos administrativos, em vigor desde 2018, além da apresentação do teste PCR.


Requisitos atuais para entrar na ilha:


  • Preencher o formulário de inscrição online (por aqui)

  • PCR negativo que não deve exceder 24 horas antes do embarque

  • Ter passagens de ida e volta (estadia na ilha, como turista, deve ter prazo máximo de 30 dias)

  • Documento de identidade e/ou passaporte.

  • Ter reserva em ponto turístico registado na Secretaria Nacional de Turismo (site) ou uma carta convite escrita por um residente.



11 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page