top of page

Japão retira exigência de teste de covid-19 para viajantes vacinados



O Japão, um dos países que impôs maiores restrições de fronteiras para combater a epidemia, começa a abrir a flexibilizar as restrições. O país, não exigirá mais teste de Covid-19 para viajantes que estiverem totalmente vacinados.


A medida foi divulgada pelo primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, nesta última quarta-feira (24). No entanto, a flexibilidade não exclui outras medidas, como, por exemplo, o limite diário de chegadas de turistas, que ainda está em vigor.


Alguns grupos empresariais pedem que os controles de fronteira sejam afrouxados, dizendo que essas medidas correm o risco de dar início a problemas econômicos. Em junho, o Japão começou a aceitar um número limitado de viajantes como parte de um programa de “teste de turismo” projetado para coletar informações antes que o país reabra totalmente.


"Vamos aliviar as restrições do covid-19 gradualmente, tendo em vista as necessidades das pessoas dentro e fora do Japão, para que as viagens de e para o Japão se tornem tão suaves quanto para as outras economias do G-7", disse o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page