top of page

Procura por seguro viagem cresce 230% no primeiro semestre de 2022


Getty


Em decorrência da abertura das fronteiras e da vacinação contra a covid-19, a procura por seguro viagem aumentou 230% no primeiro semestre de 2022, de acordo com a CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras Gerais)


De acordo com os dados revelados pela CNseg, os prêmios arrecadados em seguros de viagem somaram R$ 149 milhões no período. No primeiro semestre de 2021, o faturamento total das empresas do setor foi de R$ 110 milhões.


Segundo informações da confederação, os principais destinos internacionais que os brasileiros desejavam eram EUA, Portugal, Argentina e Alemanha. As informações são de dados iniciais da pesquisa que deve ser completamente divulgada nos próximos dias.


É importante ressaltar que o mercado de seguro de viagem vem crescendo significativamente ao longo do ano. Nos dois primeiros meses, por exemplo, os dados do setor já ultrapassaram os níveis de 2019.


“A forte tendência de crescimento do seguro viagem é acompanhando pelo avanço da vacinação contra Covid-19 no Brasil e no mundo, que gerou a abertura das fronteiras com outros países. Além disso, o seguro é indispensável para o ingresso em diversas nações, com o intuito de proteger os viajantes em caso de emergências médicas, bagagem perdida e até cancelamento da viagem”, disse Dyogo Oliveira, presidente da CNseg.





26 visualizações0 comentário
bottom of page