top of page

Latam proíbe transporte de algumas raças de cães e gatos no porão do avião



A Latam Airlines estabeleceu novas regras para o transporte de cães e gatos que passaram a valer no dia 1 de setembro. A companhia aérea parou de permitir que animais mestiços braquicefálicos (com narizes pequenos e achatados, vias aéreas encurtadas e traqueia estreita) viajem no porão dos aviões.


Nessa categoria estão raças como Shih-tzu, Lhasa Apso, Pug e Buldogue francês entre os cães, e Persa e Himalaia, entre os gatos.


"Pela segurança e integridade dos seus pets, não podemos transportar na parte inferior da aeronave (porão) algumas raças de cachorros e gatos braquicefálicos e/ou perigosas. Se o seu animal de estimação é de uma dessas raças da lista, você poderá levá-lo apenas a bordo da aeronave, desde que atenda às condições para transporte em cabine", afirma a Latam em comunicado.


Para alinhar o serviço de transporte de animais de estimação no porão em suas rotas, a Latam também ampliou o tempo de conexão para sete horas nesses casos. Para voos domésticos, a companhia aérea aumentou o prazo de antecedência para 30 dias para solicitar o serviço.


Apesar da nova regra, a Latam permite animais de pequeno porte na cabine de passageiros, desde que atendam às exigências da empresa. No geral, as companhias aéreas evitam o transporte de animais braquicefálicos devido ao risco, pois suas características causam dificuldades respiratórias, colocando em risco a vida do pet durante o transporte.



Raças não aceitas pela Latam


Raças braquicefálicas; Affenpinscher, Boston Terrier, Bulldog (todas as raças), Cane Corso ou Mastim Italiano, Chow Chow, Toy Spaniel Inglês, Griffon de Bruxelas, Chin (Spaniel) Japonês, Lhasa Apso, Mastim Inglês, Pequinês, Pug ou Carlino (todas as raças), Shar Pei, Shih Tzu, Spaniel tibetano.


Raças perigosas; Bull Terrier, Bulldog Americano, American Bully, Akita In, Dogo Argentino, Fila Brasileiro, Karabash, Rottweiler, Tosa Japonês.


Raças braquicefálicas e consideradas perigosas; Staffordshire Terrier Americano (Amstaff), Staffordshire Bull Terrier Inglês (Staffi), Pitbull Terrier Americano, Boxer, Bullmastiff, Dogo de Burdeos, Mastim Napolitano, Presa Canário.


Gatos não permitidos; Burmês Americano, Himalaio, Persa (todos os tipos), Shorthair Exótico.



217 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page