top of page

Marrocos reduz restrições para viajantes na tentativa de impulsionar turismo



O governo marroquino anunciou nesta última terça-feira que retirou a exigência de teste PCR para a entrada em seu território em uma tentativa de impulsionar o retorno do turismo, fundamental para a economia do país.


Em comunicado, o primeiro-ministro de Marrocos, Aziz Akhannouch, explicou que a decisão entrou em vigor de imediato, e leva em consideração a melhoria da situação epidemiológica no país. O governo estava sob pressão de profissionais do turismo para salvar a temporada e reviver uma indústria atingida pela pandemia de dois anos.

"Estamos muito felizes. Foi uma decisão que deveria ter sido tomada mais cedo, mas o principal é que já foi tomada", informou Lahcen Zelmat, presidente da Federação Nacional da Indústria Hoteleira à agência de notícias francesa AFP (Agence France-Presse).


Vale ressaltar que pode ser solicitado aos passageiros a passar por um teste rápido de antígeno aleatório na chegada, o passaporte sanitário continuará sendo obrigatório para entrar no país, e um Formulário de Saúde deve ser preenchido, impresso e assinado antes da partida.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page