top of page

McDonald’s precisa de 2.500 trabalhadores para o verão de Portugal

Em Portugal, a rede de Fast-Food McDonald’s tem cerca de 8.500 colaboradores em 188 restaurantes

Para suprir o aumento de procura no verão em Portugal, o McDonald's está em processo de recrutamento de mais 2.500 empregados para os seus restaurantes espalhados pelo país.



As funções que estão atualmente recebendo candidaturas são as seguintes:


  • Assistente administrativo

  • Assistente de gerência

  • Coordenador de equipa

  • Funcionário

  • Gerente

  • Relações públicas

  • Sub-gerente


Para saber mais informações e se candidatar para trabalhar no McDonald´s, clique aqui.

O que a rede promete para seus funcionários

“Certificada pela DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), na McDonald’s Portugal promovemos o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais das nossas pessoas, oferecendo mais de 250.000 horas de formação anuais, no formato e-learning e presencial. Estas são promovidas pela equipe de formadores do nosso Centro de Formação próprio e pelas equipes de treinadores dos restaurantes, uma função criada para apoiar a operacionalização dos planos de desenvolvimento das nossas pessoas.


Acreditamos que a formação e o desenvolvimento de competências são a chave do crescimento dos nossos colaboradores e, nesse sentido, os processos de integração das nossas equipas incluem formação contínua, que abrange diferentes áreas técnicas e comportamentais, desde a segurança alimentar aos sistemas de informação, comunicação e liderança de equipas.

Como porta de entrada no mercado de trabalho que somos (cerca de metade dos nossos colaboradores têm menos de 25 anos, e aproximadamente 900 frequentam o Ensino Superior), acreditamos que, para além das competências técnicas, os nossos colaboradores, quer façam carreira conosco ou estejam de passagem, saem mais ricos com o investimento num conjunto de competências comportamentais decisivas para o seu crescimento e sucesso, tanto a nível profissional como pessoal.”




Funcionários participam de programa de bolsa de estudos

“Um programa nacional que atribui 200 bolsas de estudo anuais a colaboradores da McDonald’s, com o objetivo de os apoiar financeiramente e incentivar a ingressar ou a concluir o Ensino Superior. Este programa existe desde 2008 e, em 2020, ganhou uma dimensão mais robusta e extensa a nível nacional, com o objetivo de valorizar os colaboradores e apoiá-los a chegarem mais longe, seguindo o rumo que mais desejarem.


Ainda, promovemos a "Academia de Gestão McDonald’s", um programa de Gestão e Liderança desenvolvido em parceria com uma prestigiada Universidade Portuguesa, e o departamento de formação ministra cursos desenhados pela “Hamburger University”, a universidade corporativa internacional da McDonald’s, às equipas de gestão dos restaurantes e à equipa da sede, com um espectro de formação multidisciplinar de acordo com a área de desenvolvimento e função de cada colaborador.”


O que faz cada função:

  • Assistente administrativo


  • Funcionário

  • Gerente


  • Relações públicas

O McDonald’s chegou a Portugal em 1991 e introduziu um novo conceito e uma nova forma de estar na restauração: conveniente, acessível, informal e familiar.

Passadas mais de duas décadas, eles estão presentes de Norte a Sul do país e também nas Ilhas, com produtos e serviços inovadores e que vão ao encontro das preferências dos portugueses.

Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 188 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os nossos 42 Franqueados.


E se quiser viajar para Portugal com TRANQUILIDADE e SEGURANÇA, agende o seu horário para conversar com a Ana Carolina Braga por videochamada. Ela pode te ajudar a tornar a sua viagem inesquecível. Clique no banner abaixo e venha fazer a sua consultoria de viagens com ela.

E veja também o nosso e-book para Viajar para Portugal aqui:



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page