top of page

Nova Zelândia reabre fronteiras para turistas internacionais



Mais de dois anos após fechar suas fronteiras para se proteger do Covid-19, a Nova Zelândia voltou a receber visitantes e estudantes estrangeiros. O fim das restrições foi comemorado pelos setores de turismo e educação, áreas essenciais para a economia do país.


O presidente da Associação de Cruzeiros da Nova Zelândia, Kevin O'Sullivan, comemorou abertamente, "A última vez que vimos um navio de cruzeiro atracar aqui foi em março de 2020. O primeiro chegará aqui na próxima semana, em 12 de agosto, então estamos muito felizes!", comentou.


Entretanto, os prejuízos acumulados ainda afetam esta indústria "Lucrávamos entre 300 e 400 milhões (de dólares neozelandeses) por ano. É uma perda de mais de 800 milhões à economia do país", informa Kevin O'Sullivan.


A maioria dos visitantes da Nova Zelândia ainda precisa ser vacinada contra o Covid-19 e deve ser examinada duas vezes na chegada. No entanto, não há requisitos de quarentena. “Tem sido um processo ensaiado e cauteloso de nossa parte desde fevereiro, enquanto nós, ao lado do resto do mundo, continuamos a gerenciar a pandemia global mantendo nosso povo seguro”, comenta a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page