top of page

Novo caminho marítimo para Santiago ligará o Algarve à Galiza

Rota marítima de Santiago tem previsão de ser inaugurada em maio de 2022


Vila Real de Santo António, Algarve (fonte: We Travel Portugal)

De acordo com a história, no 40º ano do primeiro milênio, o navio transportou o Apóstolo Thiago de Jaffa, na Palestina, até Campus Stella (Santiago de Compostela) na Galiza.


A nova rota marítima de Santiago em Portugal, vai ligar o Algarve e a Galiza, para recriar o percurso da Barca de Pedra ao longo das costas portuguesa e galega. A iniciativa foi apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL.


Para promover o projeto, haverá 17 dias de divulgação e viagem inaugural entre 28 de maio e 13 de junho.


O percurso começará na primeira etapa de Vila Real de Santo António no Sotavento Algarvio e termina em Padrón na Galiza. Passará por Vilamoura, Lagos, Sines, Cascais, Peniche/Nazaré, Aveiro, Leixões, Viana do Castelo, Baiona e Vila Garcia de Arous, com uma extensão total de 500 milhas náuticas.



Padrón, na Galiza (fonte: Spain.info)

Conforme explica Paulo Cavaleiro, da Upstream Portugal, o objetivo é aproveitar as estações náuticas já instaladas no país para atrair entusiastas do turismo à vela do mundo inteiro para a costa portuguesa. Você pode encontrar mais informações sobre este novo cruzeiro pelo site. https://www.caminhomaritimodesantiago.pt/cronograma-cruzeiro


Com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a apresentação do projeto aconteceu no stand de turismo do Centro BTL e coincidiu com a certificação de mais quatro estações náuticas na rota náutica portuguesa,


De acordo com Ana Abrunhosa, a marca náutica portuguesa representa um grande valor na região e é um instrumento de alianças. A ministra ainda acrescenta “É com muito apreço que vejo esta rede de estações náuticas crescer também para o interior. É assim que valorizamos o que de melhor os nossos têm. Isto é coesão social e coesão territorial... um exemplo de como podemos recuperar a história com modernidade".



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page