top of page

Número de brasileiros em Portugal ainda está abaixo dos níveis pré-pandemia



O número de passageiros nos aeroportos portugueses no primeiro semestre de 2022 é 12,8% inferior ao dos primeiros seis meses de 2019, segundo o INE (Instituto Nacional de Estatística). Portugal segue com o aumento de turistas a cada mês, entretanto, os índices continuam abaixo do período pré-pandemia.


De acordo com o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), 367.448 viajantes do Brasil entraram no país, enquanto no mesmo período de 2019 foram 419.021. Os brasileiros continuam a ver Portugal como um destino importante para férias ou imigração. No entanto, os números ainda representam uma queda de 12,3% em relação ao ano anterior.


O preço das passagens é um dos motivos de a recuperação ainda não ser total. Segundo especialistas, quase 90% das pessoas que contactam agentes para comprar passagens para Portugal são brasileiros com a intenção de emigrar.


O número de turistas no país está aumentando mês a mês, porém os números permanecem abaixo do período pré-pandemia. O número total de viajantes no país de janeiro a junho foi de 24,3 milhões, face aos 27,9 milhões de 2019.


Segundo o INE, passaram pelos aeroportos portugueses 5,7 milhões de passageiros, um aumento de 16% face ao mês de maio.



61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page