top of page

O que fazer em Paris



Definir o que fazer em Paris pode ser um grande desafio, afinal chegar na capital francesa, berço da cultura e da arte, e certamente um dos destinos mais românticos do mundo, é motivo de sobra para se deslumbrar!


Paris também é conhecida por ter sido palco de grandes revoluções que marcaram a história da Europa.


Milhões de pessoas visitam Paris todos os anos, são inúmeras as atrações históricas e contemporâneas que fazem os turistas quererem voltar com mais frequência à capital francesa.


É um destino ideal para visitar em família, a dois ou sozinho, e desfrutar de passeios românticos, cruzeiros no Sena ou um delicioso roteiro gastronômico.


Listamos aqui, alguns dos lugares imprescindíveis para visitar em Paris. Confira:


Torre Eiffel



Claro que tínhamos que iniciar esta lista com este símbolo francês! Construída por Gustave Eiffel para comemorar o centenário da Revolução Francesa, foi inaugurado na Exposição Mundial de Paris em 1889.


Com 324 metros de altura, é um dos monumentos mais visitados do mundo, com quase 7 milhões de pessoas por ano.


No primeiro andar encontra-se o restaurante 58 Tour Eiffel, distribuído por dois pisos, a 58 metros de altura, como o nome sugere.


No segundo andar, com 115 metros de altura, a vista é ainda melhor, pois você tem uma visão desobstruída do terreno abaixo.


E no 3º andar, a 275 metros de altura, você pode ver como era o escritório de Gustave Eiffel. Subir a Torre Eiffel é obrigatório para quem quer apreciar a vista magnífica de Paris.


Museu do Louvre



O Museu do Louvre é o museu mais visitado do mundo com mais de 9 milhões de visitas por ano. Leva quase 7 dias para ver todas as salas e obras do Louvre!


Ao entrar, você tem acesso a um mapa do museu e pode escolher de acordo com o tema e a história da arte do período que se interessa.


Crianças e jovens menores de 18 anos não pagam para entrar no Louvre. Você pode comprar seu ingresso pelo site do museu e evitar as filas.


Montmartre



Montmartre trata-se de uma colina localizada ao norte de Paris, com 130 metros de altura, que dá nome ao bairro ao seu redor.


O Bairro Montmartre é mais conhecido pela Basílica de Sacré-Coeur com sua cúpula branca. Concluída em 1919, esta homenageia as vítimas francesas da Guerra Franco-Prussiana de 1870.


Se você estiver na região, de uma passadinha na "Place du Tertre", que fica perto da basílica. Inúmeros artistas montam ali seus cavaletes para pintar turistas ou expor suas obras.


Montmartre era o centro da arte moderna. No início do século XX, pintores como Amedeo Modigliani, Claude Monet, Pablo Picasso e Vincent Van Gogh trabalharam ali.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Catedral de Notre-Dame de Paris



A Catedral de Notre Dame mantém todo o seu esplendor, mesmo após o incêndio de 2019. A luxuosa igreja dedicada à Virgem Maria é a catedral gótica mais antiga do mundo.


A catedral é um símbolo histórico de Paris, pois sediou eventos únicos como a catequização de Joana d'Arc, a coroação de Henrique VI da Inglaterra e também a coroação de Napoleão Bonaparte.


Arco do Triunfo



O Arco do Triunfo é um monumento histórico de Paris, foi construído para homenagear as vitórias da guerra napoleônica e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da França.


Com 50 metros de altura, o monumento tem os nomes das guerras e dos protagonistas desses eventos inscritos em seu entorno. Também é possível subir ao sótão, admirar a perfeita vista de Paris e descobrir o túmulo do "soldado desconhecido".


Jardim de Luxemburgo



Embora os Jardins de Luxemburgo sejam privados, eles estão abertos ao público. Criado em 1612 a pedido de Marie de Médicis para acompanhar o Palácio de Luxemburgo, é carinhosamente conhecido como "Luco".


O jardim circunda o "Palais du Luxembourg", Palácio de Luxemburgo, que abriga o Senado. É um local muito agradável para tirar algumas fotos e passear.


Há também um pomar com vários tipos de maçãs, apiários e estufas com orquídeas. São 106 estátuas, incluindo uma miniatura de bronze da Estátua da Liberdade.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Palácio de Versalhes



O Palácio de Versalhes é um dos lugares mais bonitos de Paris! Pode ser necessário um dia inteiro para explorar os seus vários edifícios e jardins. São mais de 800 hectares de pura beleza verde, criados por Louis XIV.


O Palácio de Versalhes realmente merece uma visita, tanto por sua beleza estonteante quanto pelo valor histórico!


Moulin Rouge e Le Lido



Paris é uma cidade famosa por seus shows noturnos de cabaré. Os mais famosos são Moulin Rouge e Le Lido.


Le Lido é um show de cabaré e burlesco na Champs-Élysées. Foi inaugurado em 1946 e é conhecido por seus shows exóticos que incluem dançarinos e cantores. São shows muito divertidos e bem exóticos, com muitos cenários, efeitos especiais e figurinos.


O Moulin Rouge é um cabaré tradicional, construído em 1889 na área de Pigalle, no Boulevard de Clichy, aos pés de Montmartre. Tornou-se famoso pelo grande moinho de vento vermelho na fachada. Além de ser tema de filmes e peças teatrais.


Disneyland Paris



Para os fãs das atrações da Disney, existe a Disneyland Paris. O resort está localizado a 32 km do centro de Paris e é composto por dois parques: Disneyland (com o famoso castelo) e Walt Disney Studios.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!

7 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page