top of page

O que fazer em Milão



A cidade de Milão se destaca de outras cidades italianas, devido a sua personalidade moderna, elegância das ruas, monumentos e símbolos. O encanto de Milão é inesquecível!


Quando o assunto é pontos turísticos, em comparação com outras cidades, Milão pode parecer menos interessante. No entanto, há muitas coisas boas para ver e fazer na cidade.


Museus, praças e igrejas são apenas alguns exemplos do que fazer e visitar em Milão, que é a segunda região mais populosa da Itália, depois de Roma.


A capital da Itália é Roma, mas Milão, que é o centro financeiro e comercial da Itália, também é extremamente importante para o país.


Milão é conhecida como a "capital da moda", então se você gosta de moda, arte, entretenimento e gastronomia, Milão é um dos melhores destinos para você.


E para te ajudar a montar um roteiro caprichado, listamos aqui passeios que precisam ser incluídos na sua viagem a Milão.



Pinacoteca di Brera



A Pinacoteca di Brera é um dos museus mais visitados da Itália com uma coleção muito completa de obras de arte, desde os tempos pré-históricos até o século XX.


Instalado em um mosteiro jesuíta do século XVI, começou como uma academia de belas-artes e se tornou um importante centro da cultura italiana e internacional. Entre as obras, destacam-se pinturas de Caravaggio, Canova, Modigliani e Picasso.


A Pinacoteca di Brera está aberta de terça a domingo, das 8h30 às 19h15. E no primeiro domingo do mês a entrada é gratuita.


Duomo di Milano



O Duomo di Milano, Catedral de Milão, é uma das mais belas do estilo gótico. Tem várias peças medievais no interior e no telhado.


Desde os magníficos vitrais com histórias do Novo e do Antigo Testamento ao mosaico do chão em mármore branco, preto e vermelho, de onde se erguem 52 grandiosas colunas.


No topo da catedral é possível admirar as estátuas de mármore e o ponto mais alto da igreja: La Madonnina.


Visitar a Santa Ceia



Uma das maiores e mais famosas obras de arte do mundo está em Milão, a Última Ceia de Leonardo da Vinci. Não é apenas uma pintura, mas uma parede pintada a seco.


A entrada de visitantes é controlada e a cada 15 minutos é feita para grupos de no máximo 25 pessoas. Ou seja, é mais um programa que exige organização e reserva para visitar. Mas é uma visita que vale a pena todo preparo!

Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Galeria de Arte Moderna



A Galleria d'Arte Moderna Milano, com um acervo que inclui obras de diferentes épocas e estilos, é outro museu bastante visitado em Milão.


Os nomes expostos são conhecidos internacionalmente pela qualidade das suas obras, como Van Gogh, Picasso, Matisse, Renoir, Cézanne e muitos mais.


Castello Sforzesco



O Castello Sforzesco foi construído sobre as ruínas de um antigo castelo romano, e era frequentado pela corte milanesa, que ali se hospedou até a invasão francesa nos séculos XV e XVI.


Desde então, foi usado principalmente pelos militares por muitos anos até ser devolvido ao povo de Milão. Hoje é usado para funções culturais e públicas, com vários museus, bibliotecas e outras instituições.


Assim como em outros museus em Milão, a entrada é gratuita durante todo o dia no primeiro domingo e na primeira e terceira terça-feira do mês a partir das 14h00.


Galeria Vittorio Emanuele



A Galeria Vittorio Emanuele, nasceu para ser chique. Concebida como um corredor entre a Piazza Duomo e a Piazza Scala, era utilizada pela burguesia milanesa para passear antes ou depois das apresentações no Teatro Scala.


Toda a bela construção é emoldurada em um estilo eclético de ferro e vidro. Também é contornada por luxuosas lojas, como a primeira Prada a abrir na Itália e restaurantes e bares históricos como Camparino, Savini e Biffi.


Até hoje a galeria também é chamada de "Il Salotto di Milano", que significa sala de estar..


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Teatro alla Scala



O Teatro alla Scala é outro ponto importante da cidade de Milão e está na lista das casas de ópera mais importantes do mundo.


A imponência da estrutura não é muito aparente do lado de fora, mas ao entrar no espaço, você certamente ficará deslumbrado com tamanha imponência, luxo e elegância do lugar.


Palácio Litta



O Palácio Litta, "Palazzo Litta", é a sede do Teatro Litta e se trata de um edifício construído entre os séculos XVII e XVIII na cidade de Milão, em frente à igreja de San Maurizio al Monastero Maggiore.


O edifício é um belo exemplo do estilo barroco lombardo.


Planetário de Milão



Idealizado por Ulrico Hoepli e doado à cidade de Milão após sua inauguração, o Planetário de Milão é um espaço de divulgação científica de grande importância para a cidade.


O planetário faz parte do polo de museus de ciência de Milão. Localizado dentro dos Jardins Públicos de Milão, é o maior planetário da Itália atualmente.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page