top of page

O que fazer em Tarragona, Espanha



Tarragona é a cidade com as construções romanas mais antigas da Europa fora da península italiana. Esta é uma cidade histórica, fundada há mais de dois mil anos pelos romanos com o nome de Tárraco. Cada período histórico deixou sua marca na cidade.


É possível caminhar por muitos séculos de história apenas atravessando algumas ruas. O legado romano deixado para trás e o que pode ser visto em Tarragona, é simplesmente deslumbrante.


Tarragona se destaca como destino turístico da região da Catalunha, sendo uma cidade com muito sol, antigos monumentos romanos e um litoral impressionante, não faltam motivos para visitar.


Para além da riqueza arquitetônica e cultural da cidade, as esplanadas, cafés, restaurantes e a degustação de vinhos tornam a cidade ainda mais especial. Tudo isso com uma esplêndida vista do mar e da cidade.


Para te ajudar a decidir o que visitar em Tarragona, selecionamos alguns lugares bem interessantes que precisam ser incluídos em seu roteiro.


Circo Romano



O Circo Romano, um dos destaques do Sítio Arqueológico de Tarragona, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é considerado um dos mais bem preservados de todo o Ocidente, embora grande parte de sua estrutura esteja escondida sob edifícios do século XIX.


O circo foi construído no final do século I d.C., provavelmente na época do imperador Domiciano. O edifício foi concebido para receber espetáculos como corridas de bigas. Ele ocupou esta função até o século V.


Havia a peculiaridade de ficar situado dentro das muralhas, o que era algo incomum para esse tipo de construção, devido ao seu tamanho. O Circo Romano de Tarragona media 325 m de comprimento e 115 m de largura.


Pretório (Fórum Provincial)



O Fórum Provincial de Tarraco é um sítio arqueológico romano localizado em Tarragona. Juntamente com outros vestígios romanos da cidade, forma a Coleção Arqueológica de Tarraco, incluída na Lista do Património Mundial da UNESCO em 2000.


Foi construído na parte alta da cidade a partir de 73 dC por ordem do imperador Vespasiano e serviu até o século V. A catedral e outros edifícios agora estão na área de culto.


Ele tinha a função de liderar a província do ponto de vista político e econômico. O corpo diretivo da nova rede administrativa era o Consilium Provinciae Hispaniae Citerioris (Conselho Provincial), do qual o governador era parte ativa.


Praça do Fórum



A Praça do Fórum é um lugar importante na parte alta da cidade. Lá podemos encontrar os importantes vestígios da antiga praça representativa do Fórum Provincial Romano.


Nos fins de semana a partir das 12h, alguns bares abrem para bebidas e vermute, embora nem todos os bares estejam abertos. É uma boa opção de passeio à noite.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Anfiteatro Romano de Tarragona



O anfiteatro romano faz parte do conjunto arquitetônico de Tarragona, foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO e é uma das ruínas mais bem preservadas da cidade.


O anfiteatro está situado à beira-mar e tinha capacidade para cerca de 14.000 pessoas. Sediou combates de gladiadores e execuções públicas.


Em 259, durante a perseguição romana aos cristãos, o bispo Fructuoso e dois de seus diáconos foram queimados vivos nesta arena.


No século VI, depois que o cristianismo se tornou a religião oficial do império, uma basílica visigótica foi construída no local da execução.


Ramblas (Cafés e Restaurantes de Tarragona)



Sentar-se em cafés com mesas nas ruas e tomar um vinho ou algo para se refrescar enquanto aprecia o movimento da cidade, pode ser uma ótima opção de passeio.


Ramblas de Tarragona é um lugar muito agradável e bonito. Vale uma paradinha!


Balcó del Mediterrani



Balcó del Mediterrani, ou "Varanda sobre o Mar Mediterrâneo", é um dos símbolos icônicos de Tarragona no final da Rambla, e oferece uma vista maravilhosa da costa. Uma passarela de 300 metros de comprimento, construída acima da ferrovia.


As grades de ferro ao longo do Balcó del Mediterrani foram projetadas pelo arquiteto Ramon Salas i Ricomà em 1889. Elas se tornaram um dos símbolos icônicos de Tarragona.


Deste ponto se tem a vista do mar, do anfiteatro, do cabo, da Punta del Miracle, além de quilômetros de costa. Graças a esta vista e história, Balcó del Mediterrani está entre as atrações mais populares para moradores e visitantes.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Mercado Central



O mercado central faz parte do percurso modernista de Tarragona. Este mercado foi construído em 1915, e centralizou na Plaça del Progrés os vários pontos de venda que estavam espalhados pela cidade.


A obra modernista conta com colunas de ferro fundido sem paredes que adicionam mais luz e amplitude ao espaço. Vale a pena visitar o local mesmo que não pretenda comprar nada.


Monumento aos Castellers de Tarragona



Castellers são uma expressão artística da cultura catalã e fazem parte do Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO. Eles formam uma torre de pessoas que parece um castelo, atingindo a altura de 5 andares de pessoas.


Durante as festas populares e festas locais, a praça principal das cidades da ficam cheias de pessoas para receber o espetáculo que tem os castellers como destaque mais esperado.


Tarragona possui um monumento nas ramblas totalmente dedicado ao castellers.


Catedral de Santa Tecla de Tarragona



A Catedral de Tarragona, construída no século XIII, é dedicada a Santa Tecla e é um dos principais cartões postais da cidade.


O edifício está localizado em uma área com outras construções medievais e faz parte da famosa Rota Medieval de Tarragona.


No interior da catedral, o altar-mor que exibe belas cenas da vida e martírio de Santa Tecla ganha grande destaque.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Aqui embaixo você encontra um vídeo onde a Ana fala mais sobre os pontos turísticos de Tarragona e dá dicas de passeios para um bate-e-volta:


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page