top of page

Parque da Ciência do Instituto Butantan reabre ao público após dois anos


Imagem: Governo de São Paulo/Divulgação


O Parque da Ciência do Instituto Butantan reabriu ao público após dois anos fechado por conta da pandemia. Quem visitar o parque poderá conhecer um novo espaço que foi reformado e reúne 22 atrações ambientais, educativas e recreativas. Um dos objetivos do local é fomentar o interesse pela ciência e pela pesquisa na sociedade.


"Usamos o momento de pandemia para refazer o parque, restaurar os edifícios históricos e criar um espaço de visitação pública associado ao ensino de ciências. É uma alegria imensa para todos nós do Butantan e, agora, esperamos contar com a presença da população do estado de São Paulo, do Brasil e do mundo", disse Dimas Covas, presidente do Butantan.


O Parque da Ciência tem uma área verde de 725 mil metros quadrados e está localizado no Butantan, zona oeste de São Paulo. Além do Horto Oswaldo Cruz e da Praça Vital Brasil, o público poderá visitar o Museu de Biologia e Microbiologia, Espaço Terra Firme, Macacário e Serpentário. A partir desta terça-feira (5), toda a estrutura estará completa e pronta para ser visitada.



Uma das principais atrações é o Serpentário, onde podem ser observadas espécies de cobras e serpentes da fauna brasileira, inclusive as utilizadas na produção de veneno. Há também um moderno boulevard com jardins, espelhos d'água e espaços para caminhadas, além do Macacário, lar de um grupo de macacos Macaca Mullata.


Durante o mês de julho, o espaço apresentará uma programação especial de férias com atividades científicas, demonstrações de extração de veneno de cobra, histórias sobre jararacas e suas cores, trilhas pela mata do Butantan, entre outras atrações.


O Parque da Ciência funciona de segunda a domingo, das 7h às 17h. A entrada na área verde é gratuita, mas há uma taxa de entrada de 6 reais para acesso a todos os museus do parque, que abrem de terça a domingo. Para mais informações, visite o site oficial em https://parquedaciencia.butantan.gov.br/.



5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page