top of page

Parque Yellowstone, nos EUA, está fechado para visitação devido à enchente



O Parque Nacional de Yellowstone, Patrimônio Mundial da UNESCO, localizado entre os estados norte-americanos de Wyoming, Idaho e Montana, está em “condições extremamente perigosas” devido às chuvas e inundações. Devido a isso, o parque estará temporariamente fechado para visitação.


As entradas permanecerão fechadas aos visitantes até que a situação se estabilize e o parque possa avaliar os danos às estradas e pontes. Inicialmente a previsão era que a proibição durasse pelo menos até quarta-feira (15), podendo ser estendida por mais dias.


A administração do parque acredita que a região norte provavelmente permanecerá fechada por um período de tempo considerável. Os visitantes que estavam no parque no momento das chuvas só puderam ser evacuados na tarde de segunda-feira pela parte sul do parque.



Várias partes do parque continuam sem eletricidade, o que também é um desafio para a reabertura. “Com a previsão de chuvas adicionais, o parque não quer um grande número de turistas presos lá dentro.” A equipe de Yellowstone aconselha que os viajantes que tem a intenção de passar pela região, monitorem as condições das estradas.


A região já recebeu cerca de 400% da precipitação média de junho, segundo a CNN. Os visitantes que estavam por perto ficaram presos em hotéis, cabanas e acampamentos, esperando que o nível da água baixasse e o terreno se estabilizasse.



De acordo com o National Park Service, que administra todas as áreas protegidas em território americano, o Parque Nacional de Yellowstone é o primeiro parque nacional a ser fundado no mundo e recebe uma média de 780 mil visitantes em junho.


Yellowstone possui inúmeras fontes termais e gêiseres, cadeias montanhosas e terrenos vulcânicos. O parque é uma das maiores florestas petrificadas do mundo, lar de mais de 70 espécies de mamíferos, 322 espécies de aves e 16 espécies de peixes, entre diversos outros animais selvagens.



Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page