top of page

Passeios que você definitivamente precisa fazer se for a Siena

Separamos alguns passeios imperdíveis para você que está pensando em visitar a belíssima Siena.



Siena é uma das cidades medievais mais bonitas da Itália e uma das cidades mais visitadas da Toscana.


A cidade é famosa pelo Palio di Siena, uma corrida de cavalos que ocorre duas vezes por ano, e pela beleza de dois edifícios Palazzo Pubblico e seu Duomo.


Dizem que Siena foi fundada por Aschio e Senio, filhos de Remo, um dos lendários fundadores de Roma, por isso o emblema de Siena é uma loba cuidando de Romulo e Remo, e existem várias estátuas dela por toda a cidade.


A cidade pode ser dividida em três colinas: San Martino, Camollia e città, e seu ponto focal é a enorme Piazza del Campo, onde costumava ser o Fórum Romano.


Siena oferece diversas atividades a seus visitantes, passeios ao ar livre em jardins ou parques encantadores, monumentos históricos, arte e muito mais!


Separamos aqui alguns passeios imperdíveis para você que está pensando em visitar esta belíssima cidade da Toscana.



Torre del Mangia



A Torre del Mangia está localizada na Piazza del Campo, sendo construída no final da Idade Média, entre 1338 e 1348. Possui incríveis 102 metros de altura, a mesma altura da Catedral de Siena.


No topo da Torre há um mirante que oferece uma belíssima vista panorâmica da cidade. Mas esteja preparado, pois é uma subida de 400 degraus!


Fortezza Medicea



A Fortezza Medicea é um dos lugares mais incríveis de Siena. Este é um ponto turístico construído entre 1561 e 1563, que não pode faltar no roteiro dos apaixonados por história.


Hoje em dia, o local se tornou um jardim público muito utilizado em passeio e caminhadas.


Cripta



Este é um lugar um tanto inusitado para se visitar em Siena. Escavações arqueológicas de 1999 descobriram criptas no porão da Catedral de Siena.


Em suas paredes estão os afrescos mais antigos da igreja, pintados no século XIII por artistas da cidade.


Para entrar na cripta, assim como em outras atrações do complexo da catedral (Biblioteca Piccolomini, Battistero e Facciatona), é necessário adquirir um ingresso "OPA SI PASS" ou "PORTA del CIELO".


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Piazza del Campo



A Piazza del Campo é o principal ponto turístico de Siena e reúne ao seu redor os edifícios e monumentos mais importantes da cidade, como a Fonte de Gaia, o Palazzo Pubblico e a Torre del Mangia.


O formato em leque como um tipo de anfiteatro e piso de tijolos vermelhos chamam a atenção dos visitantes. Os primeiros relatos da existência desta praça medieval datam de 1169.


Desde a Idade Média, são realizadas corridas de cavalos na Piazza del Campo, que acontecem todos os anos de junho a agosto.


Palazzo Pubblico



O Palazzo Pubblico (Palácio Público) é o edifício mais imponente da Piazza del Campo e abriga a prefeitura de Siena desde o século XIII, além de servir como museu da cidade. O Palazzo Pubblico também é a entrada para a Torre Mangia.


O palácio possui uma fachada de tijolos com janelas em arco, com o interior decorado com afrescos renascentistas.


A sala mais famosa do Palazzo Pubblico é a Sala della Pace (Sala da Paz), que serve de ponto de encontro para os nove governadores da cidade e é decorada com uma pintura chamada “Alegoria do bom e do mau governo”


A pintura retrata contrastes entre o bom e o mau governo de forma alegórica, com anjos e figuras lendárias.


Batistério de San Giovanni



O Batistério de San Giovanni é um dos edifícios mais antigos da cidade, construído entre 1316 e 1325. Este local era uma igreja para batismo anteriormente. O local também é cercado por obras de bronze de artistas famosos como Donatello.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Catedral de Siena



A Catedral de Siena e seu batistério, em estilo romântico-gótico, surpreende a todos com sua grandiosidade e fachada de mármore branco com decorações de mármore verde.


Dentro da catedral também encontramos a famosa biblioteca Piccolomini, um tesouro de obras de arte, que abriga quatro esculturas de Michelangelo Buonarroti, um afresco de Pinturicchio e no altar também há uma pintura de "Nossa Senhora e o Menino Jesus" de Jacopo della Quercia.


Uma das obras mais impressionantes da catedral é o piso, composto por 56 painéis com cenas esculpidas e gravadas em mármore.


Os mosaicos mais valiosos são cobertos durante boa parte do ano para protegê-los do desgaste, mas se você estiver em Siena entre agosto e outubro poderá ver o chão completamente exposto.


Basílicas



A Basílica de São Domingos e também a Basílica de São Francisco, uma das mais exuberantes e importantes igrejas da cidade, construída no século XIII, são outra opção de passeio bem popular aos visitantes de Siena.


Ao chegar ao local, você encontrará um templo que mistura os estilos romano e gótico, com estátuas e belos vitrais.


Museus



Uma visita a um dos vários museus de Siena é outro passeio obrigatório no seu roteiro.


O Museo dell'Opera Metropolitana é um dos mais importantes. O local possui exposições de obras de arte, esculturas, pinturas e produtos, além de peças sacras.


As obras mais importantes são "Il Suono della Innocenza" de Giovanni Dupré e "Rosa d'Ouro" de Gianlorenzo Bernini.


O complexo Santa Maria della Scala também faz parte do núcleo museológico da cidade e possui obras de importantes artistas, como o tesouro de Santa Maria della Scala, que possui pedras preciosas e algumas relíquias de ouro e prata.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page