top of page

Portugal: O que fazer em Carvoeiro



Carvoeiro é o local perfeito para umas férias descontraídas, cheias de sol e mar. A antiga vila de pescadores situa-se no concelho de Lagoa, no Algarve. Está entre os locais mais visitados do sul de Portugal, recebendo milhares de turistas todos os anos.


O turismo e a pesca são as principais fontes de renda do Carvoeiro. Além da charmosa cidade com vista para o mar, as praias e grutas da região são incríveis. Toda a sua costa, com 15 km de extensão, é formada por incríveis grutas e cavernas nas rochas escavadas pelo mar.


Esta zona tornou-se um dos destinos turísticos mais importantes do Algarve, procurado por turistas nacionais e internacionais pela sua beleza natural e pontos históricos.


Grutas de Benagil



A Gruta de Benagil é uma das principais atrações turísticas do Algarve e talvez o seu principal cartão postal, juntamente com a Ponta da Piedade e praias famosas como a Praia da Marinha, Dona Ana e Camilo.


Existem várias formas de chegar à gruta de Benagil, que pode ser visitada de diferentes locais, como Portimão, Faro e Lagos. Este é um lugar incrível, uma praia dentro de uma caverna com duas entradas nas falésias e outra no teto que enfatizam suas cores e brilho.


Praia do Carvoeiro



A Praia do Carvoeiro é um clássico ponto turístico do Algarve. Uma praia relativamente pequena, com o entorno rochoso e águas claras. Para quem gosta de férias de sol e mar, é uma praia paradisíaca, ainda um pouco escondida.


Junto à falésia, onde se distribuem pequenas casas brancas de pescadores, a Praia do Carvoeiro é um belo e pitoresco retrato da costa algarvia. Na sua pequena praia de areia, os barcos de pesca descansam e fazem passeios ao longo da costa, mostrando as belas grutas da região.


Perto da praia existem muitos restaurantes, bares e esplanadas, pois não há separação entre a animada vila de Carvoeiro e a praia.


A melhor época para visitar a praia seria entre os meses de junho e agosto, o verão de Portugal. No entanto, também é a época em que as praias estão mais lotadas. Outra opção para curtir a praia vazia e ainda ter bom tempo, é ir nos meses de maio e setembro, ou seja, na primavera e início do outono.


Farol de Alfanzina



O Farol da Alfanzina é um dos 30 faróis do Continente, e está entre os seis localizados no Algarve. Constitui uma infraestrutura de apoio à navegação, garantindo a segurança dos veículos marítimos. O Farol da Alfanzina situa-se nas rochas da Praia de Carvoeiro, entre Algar Seco e Benagil, oferecendo um cenário lindo e de acesso fácil.



Se você tem planos de viajar para Portugal, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho!!


Passeio de barco



Carvoeiro é conhecido pelas rochas esculpidas ao longo de milhares de anos pelo intemperismo natural, oferecendo paisagens incríveis. Fazer um passeio de barco é uma excelente forma de descobrir estas belas maravilhas naturais, bem como visitar a famosa gruta de Benagil. Existem vários barqueiros na praia do Carvoeiro que fazem esses passeios


Grutas de Algar Seco



No Carvoeiro, existe um monumento natural chamado Algar Seco. Esta verdadeira maravilha natural consiste em uma série de rochas e cavernas esculpidas ao longo dos séculos pelo vento, e lagos naturais com águas azuis deslumbrantes. Buracos nas paredes das rochas fazem com que pareçam janelas e varandas.


O Algar Seco é feito de pedras raras esculpidas pelo vento e pelo mar, e nele se encontra a famosa gruta chamada Boneca, com duas janelas viradas para o Atlântico (olhos de boneca), um verdadeiro varanda natural sobre a água salgada.


Aninhado em uma trincheira de formação rochosa, há um restaurante popular, o restaurante Boneca Bar. Vale a pena degustar um bom vinho enquanto se olha o mar e as paisagens do local.


Parque Slide & Splash



O Slide & Splash é um parque aquático que ocupa atualmente uma área de 10 hectares, com relva e espreguiçadeiras, além de diversas atividades aquáticas para todos os gostos e idades. Contando com uma variedade de serviços como restaurantes, loja de conveniência, spa de massagens e área de exposições de aves de rapina e araras.


Se estiver viajando com crianças pela região, vale a pena tirar um dia para ir ao parque e relaxar enquanto os pequenos terão uma variedade de atividades para se cansarem.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu chip de viagem e fica totalmente conectado! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho. Muito obrigada!


Passeio para ver golfinhos



Uma ótima opção de atividade para quem está na região é observar os belos golfinhos selvagens em uma incrível viagem de barco de Albufeira. Um passeio bem popular para turistas e moradores do Algarve.


O tour de observação de Golfinhos e Grutas de Albufeira é um passeio bem interessante pelas grutas de Benagil, onde poderá observar os golfinhos selvagens que vivem nas águas do Algarve. O passeio tem duração média de 2h30.



Degustação de Vinhos na Quinta dos Vales



A Quinta dos Vales oferece a experiência de provar os premiados vinhos do Algarve. Visitar a quinta, provar as suas melhores especialidades e caminhar pelos belos jardins repletos de esculturas é uma ótima dica de passeio para quem vai viajar para a região.


A quinta também possui alguns locais bem interessantes, como uma escadaria centenária esculpida à mão que conduz a um antigo poço.


Um belo arranjo de esculturas e árvores, bem como a vista para os vinhedos, cria um ambiente intimista para eventos sociais, apresentações musicais, literárias ou artísticas.


Passeios de Caiaque e SUP



Passeios de caiaque e SUP são bem populares na região, além de ser em ótimas atividades ao ar livre, não podem faltar no seu roteiro. Adequados para todas as idades e níveis de experiência, são atividades perfeitas para toda a família ou grupo de amigos.


Nestes passeios você pode admirar de perto a beleza da costa e desvendar os mistérios de grutas e praias inacessíveis por terra.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Me conta aqui embaixo! Já conhecia esses lugares? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Portugal traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro. Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta!


Saiba como, assistindo a este vídeo:



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page