top of page

Portugal: O que fazer em Cascais



Cascais é um desses lugares interessantes, que depois de conhecer, sentir a brisa do mar e ver seus belos recantos, a gente não quer mais ir embora! Essa vila não possui uma lista enorme de atrações turísticas, mas pode proporcionas memorias inesquecíveis!


Por estar perto de Lisboa, cerca de 30 km, é possível fazer um passeio de um dia. Então, é só curtir os passeios sem pressa!

Sem dúvidas, esse é um destino ideal para quem quer ver tudo com calma, apreciar o passeio, relaxar na praia e desfrutar da brisa do mar.



Praia da Rainha



A Praia da Rainha é uma praia de águas calmas e areia fina, situada entre despenhadeiros. A praia tem o nome da Rainha D. Amélia, que se banhava ali durante a estadia da família real em Cascais.


A praia tem um ambiente único com comércio de rua, como restaurantes, hotéis e lojas. Localizada não muito longe do centro da parte antiga de Cascais, a Praia da Rainha ainda possui uma praça de frente para a praia onde você pode se sentar e comer algo enquanto aprecia a vista.


Centro Histórico de Cascais


O centro histórico de Cascais, com seus casarões antigos, praças e ruas estreitas, é encantador e tem um ambiente super agradável, que deixa os seus visitantes fascinados.


Dê um passeio pela Rua Frederico Arouca e Avenida Valbom, repletas de lojas e bons restaurantes com comida típica da região. E não deixe de visitar os edifícios históricos, o Centro Cultural de Cascais, localizado no antigo convento, e a Praça de Outubro, rodeada de edifícios administrativos, como a Câmara Municipal da Vila e o Palácio dos Condes da Guarda.


Cabo da Roca



O Cabo da Roca pertence ao Parque Natural Sintra-Cascais e é bastante popular entre turistas e trilheiros. Por ser a zona mais ocidental da costa, no Posto de Turismo do Cabo da Roca, é possível comprar um certificado de presença escrito à mão em caligrafia francesa, para guardar de recordação


Se você tem planos de viajar para Portugal, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho!!




Boca do Inferno



A Boca do Inferno é uma caverna linda escavada naturalmente pelas ondas do mar. Se você tiver a sorte de visitá-lo em um dia chuvoso, dizem que se pode ouvir um barulho como se um demônio furioso estivesse saindo das profundezas da terra.


Para quem não acredita nem um pouco nesse tipo de história, pode pelo menos curtir o som das ondas contra as rochas e passear pelo mirante e arredores. Ah! E pode ficar tranquilo, que mesmo com o mar calmo, o local possui uma beleza incrível!


Praia de Carcavelos


A Praia de Carcavelos, é uma das mais populares de Cascais e referência quando o assunto é praia pra surf. Ela possui condições ideais para praticar esportes, relaxar e se divertir com a família e amigos. Para além da sua beleza, a Praia de Carcavelos destaca-se também pela tradição de “primeiro banho do ano”, tradição que se realiza na passagem de ano desde 1950.


Marina de Cascais



Localizada bem no meio da baía, a Marina de Cascais é uma das portas de entrada mais importantes para os visitantes da Vila.


As esplanadas da Marina são absolutamente convidativas, com uma vista privilegiada, graças ao moderno sistema de coberturas utilizado. É o local perfeito para almoços e jantares em qualquer época do ano.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu chip de viagem e fica totalmente conectado! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho. Muito obrigada!



Farol Museu de Santa Marta


O Farol de Santa Marta é o único farol do país que combina áreas de exposição com serviço de sinalização costeira, supervisionada pela Direção de Faróis da Marinha. A maior parte das peças expostas foram restauradas pela Marinha Portuguesa/Direção dos Faróis.


Além da residência do faroleiro, é possível ver as plataformas das baterias, com vista para o mar, o centro de documentação e desfrutar do platô da cafeteria do local.


Centro Cultural de Cascais


O Centro Cultural de Cascais foi criado a partir da reabilitação do antigo Convento de Nossa Senhora da Piedade, um prédio com alguns séculos de história, construído por ordem do IV Conde de Monsanto, D. António de Castro, que no século XVII pretendia instalar o primeiro Colégio Português de Filosofia no local.


Apenas no ano 2000 que o local passou a ser o Centro Cultural da Vila de Cascais, com o intuito de ser um espaço multidisciplinar, especialmente voltado para as artes visuais. O local sempre é palco de pequenos concertos de musicais e outras apresentações, além de ter uma cafeteria encantadora.


Parque Marechal Carmona



O Parque Marechal Carmona, também conhecido como Parque da Gandarinha, é um dos maiores e mais belos jardins de Cascais. Localizado no centro histórico, o parque faz parte dos jardins do Palácio dos Condes de Castro Guimarães e da propriedade do Visconde da Gandarinha.


O local é bem agradável, com muitas árvores de grande porte, amplos relvados, canteiros de árvores ornamentais e obras esculpidas adornando o entorno.


Perto do parque também se encontram alguns dos edifícios mais notáveis ​​da região, como o Pavilhão de Cascais, o Hipódromo, o Museu do Mar, o Centro Cultural, o Museu Condes Castro Guimarães e a Casa das Histórias Paula Rego.



Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


E aí? Já conhecia esses lugares? Quer mais dicas de lugares para visitar em Cascais?

É só nos mandar aqui nos comentários que assim que possível postamos mais dicas!


Pra quem pretende morar em Portugal, vou deixar aqui um vídeo ótimo que vai tirar as suas dúvidas de como comprar um carro, após se mudar pra lá:



Se for viajar para Portugal traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro. Saiba como, assistindo a este vídeo:



Se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta!



72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page