top of page

Portugal: O que fazer em Peso da Régua



Peso da Régua é a capital da região demarcada do vinho do Porto e tem uma grande variedade de opções de atividades. Do Museu do Douro ao enoturismo, vários miradouros e paisagens maravilhosas!


Patrimônio Mundial da UNESCO, Peso da Régua é conhecida como a capital da região demarcada do vinho do Porto, e por isso é um destino ideal para quem pretende aprofundar os seus conhecimentos sobre o vinho do Porto.


Como esta bela cidade é mais que apenas bons vinhos, listamos alguns pontos turísticos para te ajudar a conhecê-la melhor!



Parque Termal Das Caldas Do Moledo



As termas das Caldas do Moledo são conhecidas por ter uma ligação histórica no desenvolvimento da região, levando à construção de várias infra-estruturas como um casino, vários hotéis, casas de spa, três capelas particulares, várias lojas, além de uma estação ferroviária para tornar a visita dos banhistas mais agradável ainda.

Vale Da Cunca



A paisagem da Régua é linda e sempre proporciona uma sensação nova a cada visita. No Vale da Cunca há umas das mais belas e tranquilas paisagens do Peso da Régua. O local ainda conta com um miradouro que além da vista, oferece um local extraordinário para fotos.


Comboio Histórico Do Douro



Viajar no histórico comboio (trem) do Douro é quase como viajar no tempo. Por um percurso ao longo do rio Douro, uma locomotiva a vapor com 5 vagões antigos percorre uma distância da Régua ao Tua, marcada pela beleza da paisagem incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.


Se você tem planos de viajar para Portugal, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Miradouro De Santo António



A paisagem que se avista deste miradouro tem como características dominantes a cidade do Peso da Régua e o Rio Douro. É possível observar a curva que o Douro faz em frente ao Peso da Régua, as três pontes da Régua e a barragem de Bagaúste. É uma bela paisagem que vale a pena uma visita.


Igreja Matriz Do Peso Da Régua



A Igreja Matriz de Peso da Régua, dedicada a S. Vicente, é uma obra arquitetônica do Barroco do norte, do século XVII. A fachada desta igreja é possui um arco de triunfo do campanário que representa um exemplar original do barroco português.


Quinta Da Devesa



Como dizem “Ir ao Peso da Régua e não visitar as quintas é como ir à Roma e não ver o Papa”. A Quinta da Devesa, faz parte da Primeira Região Demarcada do Douro. A propriedade pertenceu ao Barão Forrester, mas foi comprada pela família Fortunato em 1941. Hoje, além do vinho do Porto, produzem outros vinhos de excelente qualidade, alguns dos quais já foram premiados.



Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Biblioteca Do Peso Da Régua



A cerca de 1km da Igreja Matriz do Peso da Régua encontra-se a Biblioteca Municipal do Peso da Régua, um edifício do século XIX. Este é um local importante e fundamental para a preservação da memória e tradições da cidade.


Ecopista Da Ribeirinha



A Ecopista da Ribeirinha é o resultado da operação de regeneração urbana, Frente Douro. Proporciona um percurso agradável pela margem direita do rio Douro, que banha toda a cidade, desde a ponte EN2, a nascente, até ao Lugar de Salgueiral, a Poente.


Usada tanto por ciclistas e pedestres para desfrutar da natureza ou praticar esportes. Todo o corredor oferece várias instalações recreativas; parques para piqueniques, locais de descanso e contemplação, vista sobre o rio Douro, jardins, entre outras.


A região atravessada pela ecopista é de grande valor ecológico e paisagístico numa área classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO e de onde é possível avistar a ponte metálica, o Museu do Douro, Cais de Mercadorias, Estação Ferroviária, e vários outros locais interessantes.


Museu Do Douro



O Museu Do Douro está localizado junto ao rio Douro, recolhendo e preservando objetos e artefatos importantes da história e desenvolvimento da região. Está instalado na Casa da Companhia, um edifício do século XVIII.


Além do museu, há também uma biblioteca temática, um arquivo, uma loja com produtos exclusivos, um restaurante e um wine bar com vista para o rio, no mesmo edifício.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Me conta aqui embaixo! Já conhecia esses lugares? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Portugal traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro. Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta!


Saiba como, assistindo a este vídeo:







103 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page