top of page

Portugal precisa de 3 mil brasileiros na região de Algarve. Oportunidade para trabalhar em Portugal

O Algarve, região localizada no extremo sul de Portugal, está fazendo campanha para atrair trabalhadores para o próximo verão europeu, que vai de 21 de junho até 23 de setembro.

O Algarve é uma das regiões de Portugal mais atingidas pela falta de mão de obra no setor hoteleiro e de turismo em geral.

O presidente da Associação de Turismo do Algarve, João Fernandes, disse ao blog do G1 “Portugal Giro” que precisa de aproximadamente 3 mil trabalhadores para hotelaria, gastronomia e serviços relacionados com o turismo.



Para cobrir parte da lacuna, Fernandes faz um apelo aos brasileiros. Ele disse que precisa tanto de trabalhadores quanto de turistas do Brasil para ajudar na retomada do setor.


— Meu apelo aos brasileiros é: venham trabalhar, conhecer e estudar no Algarve, que é um bocado do Brasil em Portugal. Aqueles que trabalhavam aqui e foram embora na pandemia, chegou a hora de voltar.

A previsão de ocupação hoteleira para o verão no Algarve é de superar ou chegar perto dos números de 2019, o último ano antes da pandemia de Coronavírus.

— Precisamos garantir mão de obra para hotéis, restaurantes, agências de turismo e locadoras de automóveis. São três mil pessoas de imediato, porque estamos falando de uma perspectiva a nível de 2019, quando batemos recorde de 21 milhões de pernoites em hotéis e 9 milhões de passageiros no aeroporto de Faro.

Se você tem planos de viajar para Portugal, eu tenho uma ótima notícia: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho. Muito obrigado!


Apesar dos esforços recentes para atrair população e trabalhadores durante todo o ano, os baixos salários seguem como obstáculo. Vítima da mão de obra sazonal, a economia ancorada no turismo praticamente não existe fora da alta temporada.


E você? Planejando visitar o Algarve para turistar ou para trabalhar? Deixe a sua opinião aqui nos comentários no fim da página.


E se quiser chegar em Portugal com TRANQUILIDADE e SEGURANÇA, agende o seu horário para conversar com a Ana Carolina Braga por videochamada. Ela pode te ajudar a tornar a sua viagem inesquecível. Clique no banner abaixo e venha fazer a sua consultoria de viagens com ela.


E garanta o seu e-book com nosso preço especial para quem deseja morar e também turistar em Portugal.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page