top of page

Qantas promete operar voo mais longo do mundo

Companhia pretende realizar voos diretos partindo da Austrália para várias cidades do mundo, incluindo Rio de Janeiro.


Freepik


A companhia aérea australiana Qantas Airways anunciou nesta semana que lançará o voo comercial mais longo do mundo. Ele irá operar sem escalas, de 17.750 km, de Sydney a Londres por mais de 19 horas.


A novidade fará parte do “Project Sunrise”, que ainda não possui data de início definida, porém pretende realizar voos diretos partindo da Austrália para várias cidades do mundo, incluindo Nova York, Rio de Janeiro, Paris, Chicago e Frankfurt.


A companhia garante que a rota estará operacional até o final de 2025 e será operada por 12 aeronaves Airbus A350-1000 que podem acomodar 238 passageiros e as suítes de primeira classe incluem camas separadas, espreguiçadeiras e guarda-roupas. Haverá também uma área econômica mais espaçosa e uma área de bem-estar projetada para "se exercitar, alongar e hidratar".


"Esta é a fronteira final, a solução para a tirania da distância... O ‘Project Sunrise’ fará com que qualquer cidade esteja a apenas um voo da Austrália", disse o presidente da Qantas, Alan Joyce.


A companhia já operou voos experimentais de longa distância em 2019, incluindo uma viagem de 17.800 km Londres-Sydney em 19 horas e 19 minutos. Outro voo Nova York-Sydney no mesmo ano cobriu 16.200 km em cerca de 19 horas.


No momento, a Singapore Airlines opera o voo comercial direto mais longo do mundo, de Singapura a Nova York, com aproximadamente 16.000 km em cerca de 18 horas. E a Qantas possui uma rota de 14.498 km entre Perth e Londres que leva 17 horas para ser feita.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page