top of page

Rede de hotéis Riu abrirá dois novos resorts com all inclusive em Cancun neste ano

A cadeia hoteleira espanhola Riu está pronta para abrir dois novos resorts com tudo incluído, e apenas para adultos, na cidade de Cancun, no México.


Os dois resorts hoteleiros – que foram recentemente nomeados como Hotel Riu Latino e Hotel Riu Palace Kukulkan – vão abrir ainda este ano em outubro e novembro, respectivamente.

Uma vez que ambas as propriedades estejam em funcionamento – e recebam os hóspedes em suas portas – Riu terá neste momento mais de vinte propriedades ativas no México e arredores, com a maioria delas localizadas no estado de Quintana Roo.

As duas novas adições à lista de resorts hoteleiros mexicanos da Riu também provavelmente não serão as últimas – com o diretor da empresa tendo descrito recentemente as propriedades da Riu no Caribe mexicano como sendo o “oxigênio” muito necessário durante a pandemia global em andamento.

Isso se deve ao fato de as ofertas de acomodação mexicanas da Riu continuarem recebendo hóspedes nos últimos dois anos – com o México tendo os requisitos de entrada mais fáceis para turistas em comparação com qualquer outro país do mundo por grande parte da pandemia de Covid-19.

Se você tem planos de viajar para Cancun, eu tenho uma ótima notícia: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho. Muito obrigado!


O que se sabe até agora é que ambos os resorts hoteleiros devem ser propriedades no estilo all-inclusive e somente para adultos – com os hóspedes podendo desfrutar de uma variedade de opções de entretenimento, bebidas e refeições durante a estadia em qualquer um dos resorts.

Nós já vivemos a experiência de desfrutar de dois resorts All Inclusive em Cancun. Um foi o Oleo Cancun Playa e o outro foi o Secrets Akumal. Vou deixar os vídeos da nossa experiência aqui embaixo para você se inspirar para a sua próxima viagem.






O Hotel Riu Latino ficará localizado no Condomínio Costa Mujeres – uma área que possui alguns dos resorts mais exclusivos e luxuosos da cidade.

O resort hotel está definido para apresentar:

  • serviço tudo incluído 24 horas

  • um parque aquático Splash Water World

  • acesso direto à praia da Costa Mujeres – onde os hóspedes podem aproveitar a área de praia privada do Rui com espreguiçadeiras

  • 550 quartos – com cada quarto oferecendo uma ampla gama de comodidades

  • uma experiência completa de café da manhã estilo buffet

  • cinco piscinas ao ar livre - com algumas até com seu próprio bar aquático e espreguiçadeiras na água

  • acesso ao Renova Spa – que oferece diversos tratamentos de beleza, sauna a vapor, além de piscinas de relaxamento.

O resort também está preparado para oferecer uma ampla variedade de opções de entretenimento diurno e noturno – que inclui acesso a uma variedade de atividades de esportes aquáticos, bem como passeios de catamarã e mergulho nas águas do Caribe.

Para quem procura alguma animação noturna, o programa de atividades da equipe de animação do Riu não irá decepcionar – com os hóspedes a poderem desfrutar de espectáculos ao vivo, bem como ter a oportunidade de dançar a noite toda numa discoteca.

Os hóspedes também não ficarão perdidos quando se trata de comida e bebida – com o resort do hotel pronto para oferecer uma grande variedade de opções de 'wining and dining' para os hóspedes – incluindo uma área de jantar ao ar livre romântica, bem como uma seleção de pratos internacionais à la carte para escolher.


O Hotel Riu Palace Kukulkan estará localizado na principal área hoteleira de Cancun – o que significa que a propriedade está situada nas proximidades de algumas das praias mais deslumbrantes da cidade .

O resort hotel está definido para apresentar:

  • serviço tudo incluído 24 horas

  • 400 quartos de classe superior

  • uma experiência completa de café da manhã estilo buffet

  • uma variedade de opções de refeições - incluindo restaurantes à la carte que oferecem uma variedade de algumas das cozinhas mais populares do mundo

  • um terraço

  • quatro piscinas exteriores – com uma das piscinas a oferecer aos hóspedes a oportunidade de tomar uma bebida no seu bar aquático

  • uma academia

  • um divertido programa de entretenimento diurno

  • shows de música ao vivo.

Os hóspedes do resort podem usufruir de outras instalações da rede hoteleira Riu nas redondezas – que incluem esportes aquáticos, como caiaque, vela e bodyboard.

Os hóspedes também poderão relaxar e descontrair com acesso ao Renova Spa – onde poderão desfrutar de uma variedade de tratamentos corporais diferentes – bem como dar um mergulho nas piscinas de relaxamento e banho turco do spa.

E se você quer escolher com segurança o melhor tipo de hospedagem para ficar em Cancun, eu recomendo assistir a este vídeo aqui:


A notícia de que mais uma das empresas hoteleiras mais conhecidas do mundo, a Riu, está prestes a abrir dois novos resorts all-inclusive em Cancun provavelmente não será uma surpresa – devido à enorme demanda por quartos de hotel na cidade.

Há algumas semanas, a maior rede hoteleira do mundo, a Marriott, informou que vai abrir um novo resort all-inclusive em Cancun – que deve até ter seu próprio parque aquático no local.


Outro gigante do setor hoteleiro, o Hyatt, também anunciou recentemente seus planos de abrir um Grand Hyatt Beach Resort na cidade – que se tornará o 19º resort da rede hoteleira na cidade de Cancun.

A empresa planeja abrir o resort de luxo de 500 quartos em 2024 – a tempo do movimentado período de férias de verão.


Nós já ficamos hospedados em um hotel da rede RIU. Que foi em Madrid, a Espanha. Vou deixar aqui a experiência que tivemos com o quarto de lá:


Ficou com dúvidas?

Não se preocupe!

Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você.

E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com nosso trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.

Muito obrigado!







bottom of page