top of page

Rota entre Reino Unido e Alemanha surgirá com ampliação de trens na Europa

As novas rotas planejadas incluem conexões de Londres a Colônia, Dusseldorf, Essen, Aachen e Dortmund.


De acordo com informações publicadas pelo jornal britânico The Independent, as empresas de trem de alta velocidade Eurostar (francesa) e Thalys (belga) se fundiram quase três anos depois de anunciar uma aliança para expandir as rotas ferroviárias europeias.


Desse modo, o projeto Green Speed ​​aprovado pela Comissão Europeia em 26 de abril, sairá do papel, o que deve criar novas conexões entre os cinco países, incluindo um inédito: o rota Reino Unido-Alemanha.


No momento, os trens Eurostar partem de Londres para França, em Paris, Lyon e Lille, Bruxelas, na Bélgica e Holanda, em Amsterdã. Além de viajar para a Bélgica, Holanda e Alemanha, a Thalys também expandiu suas operações na França. A integração da rede ferroviária proporcionará mais opções de transporte de alta velocidade na Europa.



De acordo com o The Independent, as novas rotas planejadas incluem conexões de Londres a Colônia, Dusseldorf, Essen, Aachen e Dortmund. Trechos partindo da capital britânica para Bordeaux, na França, e Antuérpia e Liège, na Bélgica ainda estão sendo debatidos.


Com mais ofertas de destinos, a Comissão Europeia espera que isso possa incentivar os viajantes a escolherem serviços mais sustentáveis. A nova linha manterá o nome e operará sob a bandeira Eurostar.


Tanto a empresa de transporte ferroviário francesa SNCF quanto a SNCB da Bélgica controlarão as operações. A Eurostar planeja transportar pelo menos 30 milhões de passageiros por ano a partir da próxima década, acima dos 18 milhões já transportados antes da pandemia, em 2019.



bottom of page