top of page

São Paulo libera uso de máscaras em locais fechados

João Dória, governador de São Paulo, confirmou o fim do uso de máscaras em suas redes sociais. O uso do equipamento continua obrigatório em hospitais e no transporte público

A liberação do uso de máscaras em São Paulo já era aguardada. João Doria confirmou, nesta quinta-feira, dia 17 de março de 2022, a suspensão da obrigação do uso de máscaras em locais fechados. O anúncio aconteceu por meio do Twitter pessoal do governador. A ação passa a valer imediatamente.

Na postagem na qual relatou a assinatura do decreto, o governador do estado de São Paulo citou a imunização e o baixo número de internações/óbitos como motivo para a sua decisão.

A medida vai de encontro com outros estados que já liberaram a circulação de pessoas sem máscaras ao ar livre e, também, em estabelecimentos fechados. A cidade do Rio de Janeiro é uma das pioneiras nesta decisão.

Há alguns dias, o Governador havia liberado a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos, como trouxemos aqui.


Por fim, Doria reforçou que a utilização do equipamento de proteção continuará obrigatório em unidades de saúde, hospitais e transportes públicos (ônibus, trens e metrô).



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page