top of page

Uso de máscara deixa de ser obrigatório na cidade do Rio de Janeiro.

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município em edição extra.



Desde esta segunda-feira (07), a cidade do Rio de Janeiro não exige mais o uso de máscaras em locais fechados. Em ambientes abertos, o uso já estava opcional desde outubro de 2021.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, a decisão foi tomada pela Prefeitura em conjunto com a Comissão Científica que decidiu flexibilizar devido à melhora no cenário epidemiológico e da baixa taxa de transmissão na cidade.


Daniel Solenz, secretário de Saúde, declarou ”Temos a menor transmissão desde o começo da pandemia, de 0,3, e uma positividade menor que 5%, com uma redução gradativa ao longo das últimas semanas”.

O decreto inclui supermercados, escolas, lojas, restaurantes, academias, hospitais, transporte público, táxis e até mesmo carros de aplicativo. Mas, vale ressaltar que apesar da liberação, as empresas de ônibus ainda recomendam o uso do acessório.


No que diz respeito às escolas, a prefeitura declara que cada colégio tem liberdade para decidir sobre a utilização da máscara. O pediatra Daniel Becker, que integra o comitê científico, recomenda que as crianças que ainda não receberam duas doses da vacina continuem usando o item de proteção.

E você que pretende viajar, garanta o menor preço na compra de suas passagens aéreas! Clicando neste banner aqui embaixo, você contribui com o meu trabalho, garante descontos excelentes de até 35% OFF e não paga nada a mais por isso!!


Mesmo com a desobrigação do uso de máscara, ainda será necessário apresentar o certificado de vacinação contra a Covid-19 para entrar em recinto fechado na capital carioca. No entanto, segundo o prefeito Eduardo Paes, em até 3 semanas isso pode mudar se cerca de 70% da população carioca receber uma dose de reforço contra o coronavírus.


Se quiser saber mais sobre viagens, turismo, noticias e diversas novidades do Brasil e do mundo, nos acompanhe também no canal ”Posso Te Mostrar?” no YouTube. Muito obrigada!!





Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page