top of page

SUÍÇA TORNA CERTIFICADO DE VACINAÇÃO OBRIGATÓRIO

A Suíça implementou novas medidas que são válidas a princípio até o dia 24 de janeiro de 2022. O objetivo é tentar reduzir os casos em meio à quinta "onda" da pandemia do Covid-19. O uso do passaporte sanitário por lá já é exigido em diversos lugares e começou a ser obrigatório, agora em dezembro, para o acesso às áreas internas de todos os eventos públicos independente da quantidade de pessoas e de todas as atividades esportivas e culturais. Havia uma isenção para grupos de menos de 30 pessoas que agora não vale mais.


Além disso, o certificado se torna obrigatório para eventos ao ar livre com mais de 300 pessoas. Antes, o limite era de mil participantes. Para reuniões familiares ou de amigos de mais de 10 pessoas, o certificado é fortemente recomendado. De acordo com o novo decreto, o uso de máscaras passa a ser obrigatório nos locais fechados e em eventos públicos. Alguns estabelecimentos, como discotecas, podem limitar o acesso a somente pessoas vacinadas ou recuperadas. Nos locais onde essa regra for adotada pelos empresários, o uso de máscara será liberado e não haverá limite de ocupação. Com a publicação da nova lei, entra em vigor ainda a alteração da validade dos testes rápidos de antígeno para o diagnóstico de Coronavírus, que agora serão válidos por 24 horas e não mais 48 horas.


O exame do tipo PCR continua aceito pelo período de 72 horas. Mas para os turistas vacinados é possível fazer a conversão do certificado de vacinação brasileiro, aquele do Conecte SUS em inglês. E para isso você pode solicitar antes mesmo da sua viagem para a Suíça. Essa conversão para o passe sanitário tem um custo de 30 francos suíços que são pagos ainda do Brasil. Tenha muita atenção na hora de enviar a documentação, pois há um aviso sobre a cobrança da taxa de processamento da inscrição. Esta taxa é paga antes mesmo de saber se sua inscrição foi aceita ou rejeitada. Se você tiver que enviar uma nova inscrição, poderá ser cobrado novamente. Você vai viajar para Suíça por agora? Quer que eu faça um passo a passo para você preencher o pedido do certificado suíço? Deixa aqui para mim nos comentários. O prazo para o recebimento do certificado é de até 5 dias.


Os vacinados com a Coronavac também podem solicitar o certificado COVID, porém há algumas restrições: ele possui um prazo de validade de 30 dias e será aceito somente na Suíça, não é válido em outros países da Europa. os turistas vacinados com Coronavac que ficarem mais de 30 dias na Suíça: deverão realizar testes rápidos após o trigésimo primeiro dia de estada no país.





15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page