top of page

Tailândia flexibiliza entrada para turistas

Viajantes não são mais obrigados a apresentar o Thailand Pass e seguro viagem para entrar no país.


As autoridades tailandesas anunciaram que, a partir de 1º de julho, os turistas que desejam visitar a Tailândia não precisarão mais apresentar o Thailand Pass (formulário do viajante) e o seguro viagem para entrar no país.


Os únicos requisitos que ainda estarão vigentes são; a apresentação do certificado de vacinação contra a covid-19 ou um teste PCR negativo feito em até 72 horas antes da chegada, ambos podendo ser apresentados em formato impresso ou digital, e a vacinação contra febre amarela. Vale ressaltar que verificações aleatórias também podem ocorrer em aeroportos ou postos fronteiriços.


Qualquer pessoa que não tenha sido vacinada será obrigada a fazer o teste no ponto de entrada do país. As novas medidas entram em vigor num momento em que a Tailândia também retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, como aconteceu recentemente no Camboja e em Singapura.


Apesar da exclusão da obrigatoriedade, o seguro viagem ainda é bastante recomendado devido às diversas aventuras, atrações, lugares turísticos ao ar livre e à alimentação que pode ser bem diferente da consumida no ocidente.


As máscaras agora são apenas para uso voluntário, enquanto, anteriormente, eram exigidas em locais com aglomeração de pessoas, ambientes de entretenimento e no transporte público.


No primeiro semestre deste ano, 1,6 milhão de turistas estrangeiros visitaram a Tailândia. Antes da pandemia, o país recebia uma média de 40 milhões de turistas, segundo dados do governo.



11 visualizações0 comentário
bottom of page