top of page

Vila Galé quer contratar 170 brasileiros para trabalhar em Portugal

Atualizado: 15 de dez. de 2022


Grupo hoteleiro está em processo de expansão em Portugal e quer novos funcionários do Brasil

O grupo hoteleiro Vila Galé, segundo maior grupo hoteleiro de Portugal e que também possui 10 empreendimentos no Brasil, busca contratar 170 colaboradores para atuarem em seus hotéis de Portugal. A informação foi dada pelo presidente do Conselho de Administração do grupo, o português Jorge Rebelo de Almeida.


“Esta é a primeira etapa de contratações de brasileiros para os nossos empreendimentos em Portugal. Outras oportunidades podem aparecer, já que temos sentido uma falta de mão de obra lá e, nossos funcionários daqui e vão passar temporadas em Portugal, fazem o maior sucesso, não só pela qualificação, como também pela simpatia e forma alegre de bem atender.”

As vagas disponíveis são para diferentes áreas e funções, como assistentes de direção, chef e subchef de restaurante, governantes(as), garçons, cozinheiros(as), técnicos(as) de manutenção, entre outros. As candidaturas dos brasileiros já podem ser enviadas por meio da página de Carreiras no site da Vila Galé.


Ao todo, o Vila Galé abrirá, em Portugal, no próximo ano, quatro novos hotéis.

São eles:

Vila Galé Collection Tomar (Tomar),

Vila Galé Collection São Miguel (Ponta Delgada, Açores),

Vila Galé Nep Kids (Beja) e

Vila Galé Monte do Vilar (Beja).


Leia mais:

Quer saber o passo a passo com todos os detalhes para morar em Portugal com sucesso? Assiste este vídeo aqui:

Questionado sobre a média salarial, Jorge Almeida explica que são muitas as funções e valores de salários, assim como a realidade de vida em Portugal, que deve ser levada em conta.


Ele comenta ainda que por meio de suas tratativas com o governo português, foi facilitada a imigração de estrangeiros para trabalho no país.


“Agora, a pessoa entra e tem seis meses para apresentar uma declaração de que está trabalhando formalmente, ao governo português e poder ficar estabelecido lá. Além disso, ajudamos com o visto daqueles profissionais que se enquadrarem no perfil e que iremos contratar para atuar lá.”

O presidente do Vila Galé ainda destaca que Portugal enfrenta uma escassez de mão de obra no turismo. Assim o grupo procura pessoas com gosto particular pelo atendimento ao cliente, com conhecimento de línguas, dinâmicas, empenhadas e com vontade de crescer dentro da organização.


Aos seus trabalhadores, a Vila Galé oferece vários benefícios, entre os quais descontos em alojamentos e serviços do grupo, prêmios anuais de produtividade e seguro de saúde após seis meses de inclusão na empresa, ofertas no aniversário, bônus de noites nos hotéis da rede de acordo com a antiguidade e vantagens exclusivas em entidades parceiras de saúde e bem-estar, cultura e ensino.


Também promove a formação contínua, oportunidades de mobilidade entre Portugal e o Brasil e a progressão na carreira. Nas unidades do Alentejo, poderá haver ainda a possibilidade de alojamento.


Saiba mais sobre o Vila Galé

Em 2023, o segundo maior grupo hoteleiro português e maior rede de resorts do Brasil, vai inaugurar quatro hotéis em Portugal, passando a ter 31 unidades em território nacional e 10 no Brasil.


Entre as novidades está um hotel totalmente voltado para as crianças, o Vila Galé Nep Kids. Lá, os adultos só poderão entrar se acompanhados por crianças. Também haverá opções de agroturismo e recuperação de localidades históricas que se transformam em hotéis charme e quatro estrelas.


A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo, Alagoas).



Ficou com dúvidas?

Não se preocupe!

Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você.

E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com nosso trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page