top of page

Voo internacional mais curto do mundo dura menos de 10 minutos

Considerado o voo comercial mais curto do mundo, o modelo Britten-Norman BN-2 Islander da companhia Anguilla Air Services faz a rota que liga Sint Maarten (o lado holandês da ilha que é dividida com a França) à Anguilla, no Caribe.

Foto: Divulgação


Realizada em menos de 10 minutos, essa conexão está entre os voos comerciais internacionais mais curtos do mundo, não necessitando de serviço de bordo devido ao pouco tempo de duração e deixando o espetáculo para as paisagens de águas cristalinas do mar caribenho. O voo pode transportar até 10 passageiros e se tornou uma atração turística da região.


O voo expresso se tornou uma atração para os turistas, mas também é extremamente importante para a população local que precisa viajar entre as ilhas. Anguilla é considerada um paraíso britânico ultramarino e já conquistou diversos prêmios internacionais de publicações especializadas em turismo. Banhada por 33 praias de areia branca, repletas de restaurantes e hotéis de classe mundial.



Os brasileiros que querem viver essa experiência podem considerar voar para Miami ou Panamá e depois fazer conexão no Aeroporto Internacional Princesa Juliana, em Sint Maarten, como melhor escolha.


Até mesmo o aeroporto se tornou uma atração turística, pois uma das extremidades da pista fica vizinha à praia de Maho e oferece ótimas fotos. E em Sint Maarten, é só pegar o voo da Anguilla Air Services para o Aeroporto Internacional Clayton J. Lloyd, que fica no centro-sul de Anguilla.


Existem outras maneiras de explorar esta bela parte do Caribe, sejam voos privados, barcos particulares, voos regionais de outras ilhas do Caribe, o novo voo direto entre Miami e Anguilla, ou ainda uma balsa partindo de St. Martin.






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page