top of page

Aeroporto de Confins é o 4° mais pontual do mundo


BH-Airport


O Aeroporto de Confins, Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, foi eleito como um dos aeroportos de porte médio mais pontual do mundo. É o que aponta um relatório da Cirium, empresa especializada em dados de aviação. Este relatório estava suspenso desde o início da pandemia de coronavírus, e agora retorna com “insights” sobre o setor de aviação.


Este levantamento avalia o desempenho do aeroporto em termos de pontualidade e é um dos mais antigos do mercado. O objetivo é fornecer aos aeroportos, companhias aéreas e passageiros informações sobre quais aeroportos estão cumprindo sua promessa de levar pessoas de um local para outro dentro de um prazo definido.


O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte obteve 97,25% de pontualidade. Em seguida, vieram o Aeroporto de Congonhas (97,12%), Aeroporto Internacional de Salvador (97,09%), Aeroporto Internacional de Brasília e Aeroporto de Sendai (96,65%).


“O resultado nos enche de orgulho, sobretudo porque poucos aeroportos na América Latina aparecem no ranking que reconhece o compromisso com a pontualidade e com o tempo das pessoas. Focados em conectar destinos e encurtar distâncias, buscamos alcançar nossos objetivos em parceria com as companhias aéreas que operam em nosso terminal, elevando a eficiência das nossas operações e oferecendo a melhor estrutura aeroportuária para todos”, comenta o COO da BH Airport, Herlichy Bastos.


A BH Airport é a concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura da América Latina, Zurich Airport, principal hub aéreo da Suiça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da estatal Infraero, com mais de 40 anos de experiência na gestão aeroportuária brasileira.




7 visualizações0 comentário
bottom of page