top of page

LATAM inicia rota entre Belo Horizonte e Curitiba

Nova rota terá 10 voos semanais e contará com aviões Airbus A320.


No último domingo, 27 de março, a LATAM lançou uma nova rota doméstica entre Belo Horizonte e Curitiba. Serão 10 voos por semana realizados em aviões Airbus A320. A viagem terá duração de cerca de uma hora e meia. Atualmente, fora a Latam, apenas a Azul atua nesta rota.


Além da nova rota, a companhia aérea também retoma as operações de outras 6 rotas no país. A maioria dessas rotas foi suspensa entre 2019 e 2020, o pior período de recessão devido à pandemia.


Entre essas rotas, estão voos que conectam algumas das principais cidades do país, como:

  • Belo Horizonte (Confins) e Vitória – 14 voos por semana)

  • Curitiba e Fortaleza – sete voos por semana

  • Curitiba e Foz do Iguaçu – dez voos por semana

  • Goiânia e Rio de Janeiro (Santos Dumont) – 12 voos por semana

  • Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Florianópolis – quatro voos por semana

  • Rio de Janeiro (Galeão) e Foz do Iguaçu – quatro voos por semana).


Todos os trechos são operados por aeronaves da família Airbus A320 e podem acomodar de 140 a 216 passageiros – dependendo do modelo.


O diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Diogo Elias, comentou que, “Além de abrir novos destinos domésticos, estamos voltando e criando conexões entre as principais cidades do país e hubs da Latam. Isso abre a possibilidade de acessar também os destinos internacionais operados pela companhia a partir de Guarulhos e Rio de Janeiro (Galeão). Desta forma, conseguimos uma capilaridade que atenda aos nossos clientes em todas as suas necessidades”.


Atualmente a empresa possui operações em mais destino no Brasil do que antes da pandemia, sendo 49 hoje contra 44 em 2019. Nos trechos internacionais, a companhia aérea já restabeleceu voos para 19 destinos a partir do Brasil, na América do Sul, Europa e Estados Unidos.


Apesar das boas notícias, a companhia já adiou ou suspendeu 21 outras rotas no Brasil devido ao aumento do custo dos combustíveis. Os passageiros afetados por essas suspensões estão sendo comunicados pela LATAM e poderão remarcar o voo sem qualquer custo, receber o reembolso integral do valor pago ou optar por alguma rota alternativa com conexão.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page