top of page

Brasil é o segundo destino de sol e praia que mais chama a atenção dos turistas americanos



O Brasil é o segundo destino do mundo de sol e praia que mais desperta o interesse dos norte-americanos, segundo estudo da Embratur, logo após a campanha publicitária “Visit Brazil. A wow experience”, que encheu as ruas, TVs e internet dos EUA entre maio e junho de 2022.


O México (17%) é o principal destino de sol e mar preferido pelos entrevistados, enquanto o Brasil está em segundo lugar (7%) entre os países estrangeiros, o próprio EUA é citado com 9%.


Este estudo foi realizado com 2.000 pessoas, com 30 anos ou mais, das cidades de Washington, Nova York, Los Angeles, Dallas e Houston, áreas onde foi veiculada a campanha da Embratur. A margem de erro para a amostra como um todo é de 2,2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.



Em relação aos entrevistados, 86% (8 em 10) afirmaram já ter viajado para o exterior e 89% afirmaram que pretendem viajar para outros países. Outra informação importante sobre o entusiasmo dos norte-americanos no Brasil é que 21% dos viajantes que disseram ter visitado o país nos últimos cinco anos, quase metade (48%) pretende voltar ainda em 2022.


A imagem que eles têm do Brasil é positiva para 64% dos turistas e regular para 24%. Entre os que viram a campanha de turismo da Embratur no Brasil, a imagem positiva do país sobe para 85%, o que deve aumentar em 21%.


A campanha “Visit Brazil” também trouxe resultados tangíveis para a movimentação da economia, que provocaram um aumento de US$ 3,7 milhões em viagens ao Brasil a partir dos EUA (dados gerados apenas por agências online). Além disso, foram mais de 3 milhões de visualizações dos vídeos da campanha nas redes sociais Visit Brazil e 44 milhões de visitas ao site Visit.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page