top of page

Campanha da Embratur nos EUA gera US$ 5,7 milhões para setor turístico no Brasil

A campanha “Brazil is visa-free. Come visit” foi realizada entre fevereiro e abril nos EUA, e as buscas pelo termo” visit brasil” aumentaram 78% desde novembro de 2021.



A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) informou nesta última terça-feira, que uma campanha promocional apresentando destinos turísticos brasileiros veiculada nos Estados Unidos pela televisão, internet e outras mídias, aumentou cerca de US$ 5,7 milhões em viagens ao país.


A campanha “Brazil is visa-free. Come visit” foi realizada entre fevereiro e abril nos EUA, e as buscas pelo termo” visit brasil” (visite o Brazil na tradução) aumentaram 78% desde novembro de 2021.


De acordo com a Embratur, foram realizadas 1.673 inserções na televisão, resultando em mais de 14 milhões de impactos (medida utilizada para estimar quantas vezes as publicações foram vistas).


Os anúncios também alcançaram mais de 52 milhões de cliques em conteúdos na Internet, aproximadamente 12 milhões de visualizações de vídeos e mais de 127 mil acessos ao site visitbrasil.com.


Em outras mídias, houve cerca de 1 milhão de inserções e mais de 38 milhões de impactos. O anúncio chegou a ser veiculado na Times Square, uma das principais atrações turísticas de Nova York


O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, comentou que por meio desse evento, a Embratur promoveu a imagem do Brasil no exterior para aumentar a entrada de turistas internacionais, facilitar a entrada de divisas e aumentar a relevância do turismo internacional na geração de empregos e renda para o país.


Vale ressaltar que em 2019, no período pré-pandemia, os Estados Unidos foi o segundo país a enviar mais turistas ao Brasil, com cerca de 600.000 turistas norte-americanos, número que perde apenas para os quase 2 milhões de argentinos que desembarcaram no Brasil no mesmo ano.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page