top of page

Santa Catarina, ganhará novo parque temático com neve o ano inteiro

A Câmara Municipal de Pomerode informou que a primeira fase do Alles Park, já está 75% concluída e deverá abrir ao público em junho de 2022.

Imagem Divulgação


A cidade de Pomerode, em Santa Catarina, ganhará um parque temático homenageando a origem germânica da comunidade local. O Alles Park, ficará a 30 km de Blumenau, e ​​promete ter neve durante todo o ano. A cidade já é reconhecida pelas ONU por ter uma das melhores vilas turísticas do mundo.


Oito atrações irão compor o núcleo do parque, a parte do complexo denominada "Vila da Neve" terá escorregadores, iglus, bonecos de neve e um frio real de -5ºC, tudo isso num cenário de inverno europeu.


“As atrações do parque são predominantemente analógicas, que requerem interação física. A ideia é tirar o visitante do ambiente virtual e tecnológico. O Alles Park vai ter o único carrossel feito todo em madeira artesanal, do Brasil... O objetivo é fazer com que o público adulto volte a experimentar atividades simples, e estimular as crianças a fazer o mesmo. O parque temático vai ter ainda muitas outras atrações, todas sem limite de idade”, comenta Cícero Fiedler, sócio do empreendimento.


A entrada do parque terá lojinhas de artesanato, opções de comidas típicas alemãs e cervejarias tradicionais, onde será instalada uma vila germânica. Haverá vários elementos culturais dos descendentes no local: além das atrações ao ar livre, haverá um labirinto de espelhos e o Wasserwelt, uma fonte com efeitos especiais – água “dançante”, música e luzes.


A Câmara Municipal de Pomerode informou que a primeira fase do Alles Park, que começou a ser construída em janeiro de 2020, já está 75% concluída e deverá abrir ao público em junho. Atualmente, cerca de 120 pessoas estão trabalhando na construção do parque e após a abertura, outras 140 pessoas atenderão o público nas atrações.


Para a segunda parte do Alles Park, está sendo planejado um teleférico ligando o parque ao Mirante do Morro da Turquia, com 450 metros de altura. A ideia é criar ali atividades de ecoturismo, como tirolesas, trenós alpinos, visitas a vilarejos com capelas, casas de enxaimel e labirintos.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page