top of page

Canadense será deportado de Bali por dançar nu em montanha sagrada

Jeffrey será colocado em uma lista que o impedirá de entrar em Bali em um futuro próximo.


Jeffrey Craigen , um ator canadense e autoproclamado guru do bem-estar será deportado de Bali, na Indonésia, depois que um vídeo seu dançando nu em uma montanha sagrada se tornou viral.


O guru postou um vídeo de si mesmo, despido, realizando o haka, uma dança ritual da cultura maori da Nova Zelândia, no alto do Monte Batur, o vulcão a que muitos balineses consideram sagrado.


Nesta segunda-feira, 25 de abril, após várias reclamações de internautas o acusando de desrespeitar os valores religiosos da ilha, Jeffrey foi preso e interrogado.


No momento, ele aguarda deportação, porém as autoridades dizem que as companhias aéreas se recusam a transportá-lo devido à falta de vacinação contra Covid-19.


De acordo com as autoridades, Jeffrey será colocado em uma lista que o impedirá de entrar em Bali em um futuro próximo.


O diretor do Departamento de Imigração de Bali, Jamaruli Manihuruk, disse que o guru está na Indonésia desde o final de 2019 como turista e estudante de tratamentos alternativos para a osteoporose. O canadense afirma que não sabia que a montanha era um lugar sagrado.


Jamaruli Manihuruk ainda faz um alerta para os turistas interessados em visitar a ilha, "Para todos os estrangeiros que visitam Bali, por favor, comportem-se de acordo com nossa lei e valores culturais”.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page