top of page

Cartão de residência português válido até dezembro 2023

Atualizado: 19 de jan. de 2023

Os títulos que expiraram após 13 de março de 2020 serão considerados válidos, pelo menos, por mais um ano.

Com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ainda em convulsão e reorganização, o Ministro da Administração Interna anunciou que a reestruturação do mesmo será concretizada ainda até ao fim do primeiro trimestre do ano de 2023.


Até lá, chovem as notícias que relatam a indignação dos cidadãos imigrados em Portugal que, face à recorrente falta de resposta do SEF no que concerne à disponibilização de vagas para a regularização dos títulos de residência, deixando grande parte da população imigrante condenada a viver irregularmente no país.


Perante a insuficiência de meios técnicos e humanos, do SEF, a Assembleia da República, tem optado, por proceder a sucessivas prorrogações da validade das autorizações de residência, por via de alterações ao Decreto-Lei nº 10-A/2020, de 13 de março.


Tendo previsto como última alteração a prorrogação da validade dos títulos cuja validade terminasse a partir da data de entrada em vigor do referido decreto-lei (13/03/2020) até dia 31 de dezembro de 2022, era previsível que, persistindo o problema, o final deste ano trouxesse uma nova alteração.


No último dia útil do ano de 2022, foi publicada em Diário da República a tão esperada extensão da validade, até 31 de dezembro de 2023. Deste modo, aqueles cidadãos que possuem títulos que expiraram após 13 de março de 2020, os mesmos serão considerados válidos, pelo menos, por mais um ano.


Ainda assim é de ressaltar que, esta extensão da validade é apenas aceite em Portugal, pelo que, as deslocações mesmo dentro da área Schengen e/ou União Europeia não estão salvaguardadas, uma vez que as respetivas autoridades não têm qualquer obrigação em reconhecer a referida prorrogação.


Vai trabalhar nem Portugal? Alugue quartos ou apartamentos inteiros sem burocracia e sem fiador na Uniplaces! Aproveite e use o CUPOM: UP15POSSOTEMOSTRAR e ganhe 15% de desconto na taxa de serviço

Veja mais:

COMO MORAR EM PORTUGAL ?

O GUIA SUPER COMPLETO COM TODOS OS DETALHES PARA MORAR EM PORTUGAL

Veja mais:


Cartão de residência português válido até dezembro 2023

Gostou da notícia? Curta e compartilhe essa matéria com quem você conhece que também precisa saber dessa notícia! Deixe nos comentários sua opinião!


Vai viajar? Aproveite os cupons de desconto do Posso Te Mostrar e outras vantagens:











Posts recentes

Ver tudo
bottom of page