top of page

CDC deixa de exigir testes de Covid-19 para entrada nos EUA



O governo dos EUA, anunciou na última semana que o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) suspendeu a exigência de que os viajantes testem negativo para Covid-19 antes de entrar nos Estados Unidos. A medida entrou em vigor à meia-noite de domingo (12).


O CDC informou também que irá reavaliar sua decisão dentro de 90 dias e, se os especialistas decidirem que precisam restabelecer a restrição, por exemplo, devido a uma nova variante, eles o farão.


O governo americano planeja trabalhar com as companhias aéreas para garantir uma transição suave para a mudança, mas pode ser uma medida bem-vinda para a maioria do setor, de acordo com especialistas.



Autoridades de turismo vinham criticando cada vez mais a exigência e solicitaram diretamente ao governo Biden para encerrar a medida, alegando que teve um efeito assustador em uma economia já frágil, informou Nick Calio, chefe da Airlines for América, que esteve em reunião com funcionários da Casa Branca.


Especialistas em turismo e cientistas disseram que a política estava desatualizada há meses, e nas últimas semanas, legisladores, incluindo democratas, defenderam a remoção da exigência.


“Estou feliz que o CDC suspendeu a exigência de testes de coronavírus para viajantes internacionais e continuarei fazendo tudo o que puder para apoiar a forte recuperação de nossa indústria de turismo”, comentou Catherine Cortez Masto, senadora de Nevada, sobre a suspensão da exigência.



bottom of page