top of page

Conheça os melhores pontos turísticos de Valência

Existe muito o que fazer nesta cidade multicultural, cheia de vida, e se está pensando em passar suas férias por lá, separamos aqui alguns passeios imperdíveis em Valência!



Valência, a terceira maior cidade da Espanha, é uma cidade incrível, belíssima, movimentada, rica em arte, arquitetura, cultura e com uma deliciosa gastronomia.


Embora seja bem moderna e de ritmo acelerado, também mantém características provincianas e um forte senso de comunidade.


Valência é uma cidade litorânea com clima mediterrâneo, belas paisagens naturais, praias, lagoas e muitas plantações de laranja.


Existe muito o que fazer nesta cidade cheia de vida, multicultural, e se está pensando em passar suas férias por lá, aqui vão alguns passeios imperdíveis em Valência!



Sitio arqueológico L’Almoina



Este trata-se de um conjunto arquitetônico recente, inaugurado em 2007, que permite fazer uma viagem pela história e conhecer os vestígios arqueológicos que surgiram durante as escavações realizadas entre 1985 e 2005 pela Câmara Municipal de Valência.


Destas escavações nasceram muitos monumentos, moedas, cerâmicas e documentos que representam a história da cidade.


Centro histórico de Valência



O centro histórico da cidade, também conhecido como Barrio del Carmen, onde está localizada a Catedral de Valência, o prédio da Prefeitura e o Palacio de Comunicaciones, mais conhecido como Edificio de Correos (onde se destacam cinco estátuas representando os cinco continentes).


Palacio del Marqués de Dos Aguas



O Palacio del Marqués de Dos Aguas, considerado uma das maiores atrações de Valência, impressiona a todos com sua fachada barroca.


O exterior é esculpido em mármore de alabastro, simbolizando o título de Marquês das Águas. No seu interior existe um museu com um vasto acervo de obras que contam a história da cidade.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Plaza de Toros



A Plaza de Toros, construída em estilo neoclássico entre 1850 e 1860, é um local muito importante para os espanhóis.

Sua estrutura é muito interessante e forma um polígono de 48 lados. E em seu interior se encontra um museu sobre as touradas.


Atualmente é propriedade do Hospital Geral e está localizado na Calle Játiva, perto da Prefeitura e da Estação Valência Norte.


Torres de Serranos



As Torres Serranos também são destaque na cidade. As estruturas fazem parte dos 12 portões da antiga muralha cristã de Valência.


Construídas em estilo gótico valenciano no final do século XIV, as torres oferecem uma bela visita. Além de explorar o espaço, é possível subir ao topo das torres para admirar do alto toda a cidade de Valência.


Cidade das Artes e Ciências



Valência possui um dos maiores centros científicos e culturais da Europa. Formado por surpreendentes edifícios como o Hemisfèric e o Oceanogràfic, o centro destaca-se pela sua arquitetura vanguardista.


A Cidade das Artes e das Ciências de Valência se estende por quase dois quilômetros no antigo leito do rio Turia.


Os vários núcleos que compõem o complexo acolhem conferências, exposições, projeções, visitas guiadas e workshops relacionados com ciência, tecnologia, natureza e artes.


O complexo é composto por seis elementos principais: Hemisfèric (cinema IMAX onde se pode ver projeções digitais), Umbracle (um lindo mirante com jardins), Museu da Ciência Príncipe Felipe (com inúmeras atividades para interagir), Oceanogràfic (o maior aquário da Europa com mais de 500 espécies marinhas), o Palau de les Arts Reina Sofía (programação dedicada à ópera) e a Ágora (um espaço multifuncional para receber espetáculos e diversas atividades).



Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Bioparc Valencia



O Bioparc Valencia é uma boa escolha na hora de decidir o que fazer em Valência, principalmente se estiver viajando com a família. Este é um parque zoológico considerado um dos melhores do mundo.


O espaço foi pensado para oferecer aos seus visitantes uma imersão total na savana real e observar animais como girafas, leões, rinocerontes, antílopes, leopardos, gorilas, lêmures e muito mais.


Mercado Central de Valência



Este é um dos mercados mais antigos da Europa ainda em funcionamento, e ostenta com orgulho o prêmio 'Bens de Interesse Cultural'. Originalmente construído como um mercado ao ar livre, foi inaugurado em 1928 após dez anos de trabalho.


Local bem popular entre os valencianos e turistas, é considerado o lugar ideal para mergulhar no coração da cultura local enquanto descobre os produtos frescos que as tendas tem para oferecer.


O mercado central de Valência ocupa mais de 8.000 m² e tem dois andares, nos quais prevalece um estilo eclético pré-modernista. A beleza do conjunto arquitetônico se destaca principalmente pela luz que entra de diferentes lugares através do teto e vitrais coloridos.


Praias de Valência



Além de história, arte e cultura, Valência também ostenta belíssimas praias. As principais praias ficam bem próximas da área central e garantem uma experiência muito agradável, pois há praias para todos os gostos e estilos, das mais tranquilas às mais badaladas.


As praias de La Malvarrosa e El Cabanyal-Arenas cheias de guarda-sóis e espreguiçadeiras, são perfeitas para quem quer um pouco mais de animação. Já a Playa de L'Arbre del Gos é indicada para quem prefere um lugar mais tranquilo.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!

14 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page