top of page

Os melhores lugares para visitar em Sevilha, Espanha

Esta fascinante cidade espanhola está repleta de atrações turísticas e culturais incríveis que exigem certa organização do viajante.



Sevilha, capital da Andaluzia, é uma bela cidade cheia de história e atrações turísticas. Ou seja, encontrar o que fazer por lá é bem fácil!


Esta é uma das cidades mais antigas da Península Ibérica e o lar de tesouros de milhares de anos, incluindo edifícios da ocupação dos mouros na região, heranças do Império Romano, entre outros!


Além de ser considerada a capital mundial do flamenco, a cidade também é famosa por suas construções em estilo árabe andaluz, gastronomia e atrações históricas que atraem milhões de visitantes todos os anos.


Sevilha é uma cidade com características únicas impressionantes que a colocam entre os destinos mais populares da Península Ibérica.


Esta fascinante cidade espanhola está repleta de atrações turísticas e culturais incríveis que exigem certa organização do viajante. E para te ajudar a montar um roteiro, separamos aqui algumas atrações imperdíveis de Sevilha!



Real Alcázar (Palácio Real de Sevilha)



O palácio Real Alcázar de Sevilha é uma das atrações mais importantes e impressionantes de toda a Espanha. Mais de mil anos de história são contados no palácio, com sua fascinante mistura arquitetônica e jardins exuberantes.


A palavra "alcázar" vem do árabe "al qasr" que significa "o castelo" ou "o palácio". Desde 1987, este palácio real também faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Um patrimônio imperdível para quem pretende visitar esta bela cidade.


Praça da Espanha (Plaza de España)



A Plaza de España é outra atração bastante famosa de Sevilha. Localizada no Parque Maria Luisa, foi construída em 1928 para a Exposição Ibero-Americana de Sevilha.


Esta praça tem características neo-renascentistas e neo-mudéjares, tendo como principal atração um grande edifício de tijolos com uma área aproximada de 19 mil m² em forma de arco, com duas grandes torres nas extremidades.


O canal de 515 metros que circunda a praça, atravessado por quatro pontes em arco, e uma grande fonte localizada no meio da praça são outros destaques desse belo local.


A praça é um local para eventos culturais, comemorações e passeios de gôndola. Também já foi cenário de alguns filmes como "O Ditador" (2012) ou "Star Wars Episódio II: O Ataque dos Clones" (2002).


Arquivo Geral das Índias



O Arquivo Geral da Índia é um edifício criado por Carlos III em 1875, mas a construção original data de 1572. Em 1987, o edifício foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.


Cerca de 43 mil documentos e cerca de 8 mil mapas estão expostos no local, e contam muito da história da administração colonial e do controle do porto comercial com a Índia.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Palácio de San Telmo



O Palácio de San Telmo, símbolo da cidade e do país, foi construído em 1682. Ao longo da sua história, o edifício foi o seminário da Universidade de Mareantes, a casa dos Duques de Montpensier e o seminário da Igreja Católica.


Atualmente, o edifício serve como sede do governo da Andaluzia. O palácio não é famoso apenas pelo que abriga, mas seu exterior também o faz um dos edifícios mais bonitos de Sevilha, com sua fachada nas cores da bandeira espanhola.


Parque de Maria Luisa



Este belo parque recebeu esse nome porque foi doado à cidade pela Infanta María Luisa Fernando em 1893. Antes disso, era um jardim privado do Palácio de San Telmo.


Existem vários vendedores ambulantes pelo local, com salgadinhos, picolés, biscoitos, bebidas, entre outros. Este é um ótimo local para passear com crianças!


Museu Arqueológico de Sevilha



O Museu Arqueológico de Sevilha foi construído para a Exposição Ibero-Americana de 1929, está localizado dentro do Parque Maria Luisa.


O prédio tem três níveis que facilitam a disposição das peças. O último andar abriga coleções romanas, como esculturas, mosaicos e cerâmicas.


No térreo encontram-se 18 salas com coleções desde a época romana, passando pela Antiguidade Tardia, passando pela Idade Média até à Idade Moderna. Uma réplica do Tesouro Carambolo é exposta neste andar.


A área subterrânea abriga objetos da pré-história e proto-história, divididos entre 10 salas.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Palacio de Las Dueñas



O Palácio de Las Dueñas foi construído entre os séculos XV e XVI, estilo gótico-renascentista, seu nome refere-se ao mosteiro de Santa María de las Dueñas.


Las Dueñas, desde 2016, também é considerado um museu, além da arquitetura, que é muito importante, possui mais de 1.400 obras de arte em seu interior, entre móveis, pinturas, decorações e objetos.


Outro destaque que vale a pena visitar no palácio são os jardins, que possuem uma grande variedade de espécies de plantas, flores e árvores.


Museu e Basílica de La Macarena



A Basílica de la Macarena, uma igreja neobarroca e museu em Sevilha, é mais conhecida por sua escultura em madeira do século XVII de La Macarena, ou a Virgem da Esperança.


A estátua possui lágrimas de vidro que representam a mãe de Cristo em luto. La Macarena é a padroeira dos toureiros, amiga dos ciganos e também a protagonista da procissão pascal da Semana Santa em Sevilha.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page