top of page

Lugares para visitar na ilha de Menorca, Espanha

Listamos aqui algumas dicas de passeio imperdíveis nessa ilha paradisíaca que é Menorca!



Menorca está localizada no Mar Mediterrâneo e é a segunda maior ilha das 4 grandes Ilhas Baleares na Espanha; Maiorca, Menorca, Ibiza e Formentera.


Devido à sua localização no meio do Mar Mediterrâneo, Menorca sempre esteve sujeita a ataques de piratas e existem mais de 1.500 vestígios arqueológicos na ilha, tornando-a um verdadeiro museu natural e a céu aberto.


Menorca é uma ilha muito procurada no auge do verão devido ao seu excelente clima. São mais de 700 mil turistas por ano.


A ilha de Menorca foi declarada reserva da biosfera pela UNESCO, então turismo e preservação da natureza são grandes aliados na ilha. O que fica perceptível para quem vê sua beleza e paisagens naturais.


Se ficou interessado, aqui vão algumas dicas de passeio nessa ilha paradisíaca!



Ruínas de Torre d’en Galmés



A vila de Torre d'en Galmés, com a sua localização privilegiada no topo de uma colina, servia para manter o controlo territorial de grande parte da costa sul da ilha de Menorca.


Suas habitações pré-históricas estão razoavelmente bem preservadas. E sem é o local mais popular do percurso Menorca Talayótica e um passeio imperdível.


Binibeca



Binibeca é uma pequena vila de pescadores localizada a cerca de 8 km ao sul de Maó, no município de San Luis.


Suas ruelas labirínticas e casas brancas fazem dela uma das cidades mais bonitas de Menorca.


Fortaleza La Mola



A Fortaleza La Mola foi construída entre 1848 e 1875 para defender Menorca contra a ameaça britânica, e é um dos melhores exemplos da arquitetura militar do século XIX na ilha.


Uma visita à Fortaleza é bastante interessante. Este é um dos lugares de Menorca que mais atraem turistas.


Obs: Embora grande parte de La Mola seja subterrânea, é recomendável visitá-la em um dia nublado.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Centro histórico de Ciutadella de Menorca



Ciutadella de Menorca é sem dúvida uma das mais encantadoras do arquipélago das Baleares. Seu centro histórico cheio de ruas pequenas, lojas de bairro, mercearias e a atmosfera da vida local farão a visita de quem procura Menorca não só pelas suas praias um verdadeiro deleite.


No centro histórico também se encontram o Mercado Municipal, a Catedral de Santa Maria de Ciutadella, o antigo porto marítimo e o lindo Mosteiro de Santo Agostinho.


Passear pelas ruas estreitas do centro histórico de Ciutadella é sem dúvida uma das melhores coisas para fazer em Menorca!


Naveta des Tudons



A Naveta des Tudons é o monumento pré-histórico mais famoso de Menorca e das Ilhas Baleares em geral, além do edifício mais antigo da Europa, de acordo com estudiosos.


As navetas, estruturas características de Menorca, são os monumentos funerários mais antigos já catalogados no mundo. Elas foram construídas por volta de 1000 aC. e pertencem à cultura talaiótica da ilha.


O nome se dá pelo fato de o formato da estrutura se assemelhar a um navio invertido. Nenhum tipo de cimento foi usado na construção, e a sustentação é garantida apenas pela colocação de pedras.


A Naveta Des Tudons foi encontrada e descoberta em meados do século passado. Durante as escavações foram encontrados corpos acompanhados de objetos pessoais, o que indica que nesta naveta se realizaram enterros coletivos.


Visitar algum dos faróis



Menorca possui sete faróis, todos são passeios interessantes para os apaixonados por paisagem costeira.


Os sete faróis são; Cap d'Artrutx, Punta Nati, Favàritx, Illa de l'Aire, Sa Farola e Cavalleria (certamente um dos faróis mais importantes da ilha).


O farol do Cabo Cavalleria, construído junto a um despenhadeiro com quase 100 metros de altura, desempenhou um papel muito importante na redução da ameaça que as águas da região representavam para as embarcações, com inúmeros naufrágios registrados ao longo dos anos.


Atualmente, o andar térreo da atalaia abriga um centro de interpretação ligado às questões marítimas e ambientais.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Cala Macarella



Cala Macarella é uma das calas (enseadas) mais famosas de Menorca. Os seus postais são os mais típicos e conhecidos da ilha graças à cor turquesa das suas águas e aos veleiros ancorados nas suas margens.


Perto de Macarella fica Macarelleta, uma enseada menor onde se pratica o nudismo. É possível caminhar de um para o outro em menos de 10 minutos.


Fazer trilha entre Cala Macarelleta e Cala Macarella



Além da praia, a estrada entre Cala Macarelleta e Cala Macarella é uma das mais bonitas da ilha. A rota faz parte do Caminho dos Cavalos, uma grande trilha que circunda completamente a ilha de Menorca, ótima para se fazer a pé ou de bicicleta.


Fazer todo o Caminho dos Cavalos demanda tempo e certo condicionamento físico, mas o curto caminho que liga as baías de Macarelleta e Macarella é acessível a todos.


Fornells - Provar caldeirada de Lagosta)



Fornells é uma terra de pescadores e fica no norte de Menorca. É uma cidade costeira encantadora e bem conservada, perfeita para quem procura umas férias tranquilas longe das multidões na costa sul.


Possui um dos maiores portos naturais da ilha e também é considerado um local ideal para velejar. No entanto, Fornells é mais conhecido entre os visitantes por uma iguaria local muito especial da região; a caldeirada de lagosta.


A dica para se deliciar com esse prato típico é ir principalmente entre os meses de maio e agosto.



Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page