top of page

Dicas de como arrumar a mala para uma viagem internacional

Saber como arrumar a mala para uma viagem internacional é um desafio para a maioria das pessoas, sejam turistas experientes ou passageiros de primeira viagem além das fronteiras.

Dicas de como arrumar a mala para uma viagem internacional

Afinal, vale a pena levar casacos pesados ou é melhor comprar no destino? Quais calçados são necessários? O que é permitido na bagagem?


São muitos os questionamentos sobre o que levar na mala para viagem internacional, e que fazem toda a diferença no momento de embarcar. Então, para que você não esqueça nada, preparamos um guia para te ajudar. Confira, a seguir as dicas da Nomad.


Malas prontas

Seja um final de semana no litoral ou duas semanas em outro país, sempre há dúvidas sobre o que levar na mala de viagem. “Será que são muitas roupas? Levo roupa de frio? Quantos pares de sapato?”. Se não tivermos atenção, o que poderia ser uma pequena bagagem pode se tornar várias malas em um piscar de olhos.


Saber como arrumar a mala para uma viagem internacional, no entanto, requer um pouco mais de atenção, pois o fator excesso de bagagem pode fazer com que você tenha que pagar taxas por conta do peso (ou quantidade de malas despachadas) acima do permitido.


Então, para que você não tenha que pagar a mais por itens desnecessários ou correr o risco de esquecer algo importante, vale criar uma lógica para montar sua bagagem. Lembre-se, ainda, de reservar um espaço na mala para o que você quiser comprar durante o passeio.


E antes de viajar ao iniciar o seu planejamento lembre-se de abrir a sua conta na Nomad! A conta Nomad é 100% digital e em dólar, com cartão de débito internacional, transferências e operações de câmbio. Garantida por instituições americanas, te ajudamos na jornada para uma vida financeira global mais simples. GANHE 10 dólares usando o cupom POSSOTEMOSTRAR

Dicas para organizar a mala de viagem

Para que você não se perca na hora de separar seus itens, selecionamos algumas dicas para arrumar a mala para viagem internacional — e também nacional — sem erros.


Dica 1: informe-se sobre o local que vai visitar

Uma das informações que você precisa ter antes de arrumar as malas é o clima: no período em que você estiver no destino estará quente ou frio? Costuma chover muito? Qual a média de temperatura?


Caso você nunca tenha estado no local, vale buscar informações na internet, como vídeos no YouTube com relatos de pessoas que vivem ou já visitaram o país para o qual você vai viajar.


Dica 2: planeje as roupas

Esse é o principal ponto de confusão e estresse quando se arruma malas para viagens internacionais: quais roupas levar. Com as informações da dica anterior, esse passo já começa a ficar menos complicado, uma vez que você poderá separar as opções de roupas que condizem com o clima da região a ser visitada.

Tendo as categorias definidas, a dica é separar opções de combinação de acordo com os dias e os eventos. Se, por exemplo, você vai viajar para um país ensolarado e com praias, vale a pena apostar em vestidos e macacões leves (por serem peças únicas), bermudas e camisetas.

No caso de combinações, você pode escolher duas opções de camiseta para uma bermuda, por exemplo. Assim, você tem dois visuais com menos roupas. Porém, se você estiver indo para um local frio, é válido escolher roupas que não sejam tão volumosas, como casacos de linho e lã.


Dica 3: escolha sapatos versáteis

Escolha sapatos versáteis. O ideal é levar um par de sapatos extra na mala para não sofrer com volume e peso desnecessários. Se você estiver viajando de férias, um tênis e uma sandália são suficientes para o passeio.

Se for uma viagem de trabalho, no entanto, um sapato confortável (mas menos esportivo) e um sapato social bastam. Outra dica é pensar em pares que possam ser usados tanto à noite quanto durante o dia.


Veja mais:

Dica 4: use as roupas mais pesadas durante a viagem

Tem alguma roupa que você não quer deixar de levar na sua viagem, mas ela é volumosa ou mais pesada? Use-a durante o embarque! Assim, você não sofrerá com excesso de bagagem ou com a mala sem espaço para outros itens.


Essa dica é válida, ainda, para quem vai viajar para locais frios. Dessa forma, você pode levar ao menos um casaco mais pesado sem que ele atrapalhe a montagem da mala.

O ideal é que sua mala tenha roupas mais leves e feitas com tecidos que não amassem muito. As mais pesadas e delicadas que você faz questão de levar na viagem podem ser usadas durante o voo.


Dica 5: estude a possibilidade de comprar roupas no destino

Para não precisar se preocupar com uma mala muito pesada já na ida, estude a possibilidade de comprar roupas no seu destino. Pesquise sobre as lojas disponíveis no país, o valor médio das peças e também os tamanhos, que podem variar bastante de acordo com a região.


Assim, além de não sofrer com uma bagagem muito cheia, você tem a oportunidade de renovar o seu guarda-roupa.

Dica 6: não esqueça itens de higiene e remédios

Outra dúvida comum sobre como arrumar a mala para viagem internacional são os itens de beleza e saúde. Há regras para o transporte desses itens, como a quantidade de perfumes e cremes que podem ser levados ou o formato dos itens (como, por exemplo, os desodorantes, que não podem ser aerosol).


Sabonetes, shampoos e afins podem ser comprados com facilidade em qualquer lugar, então a dica é não levá-los de casa. Já sobre os remédios, é importante que você carregue consigo a receita do seu médico para a liberação deles no aeroporto.


Além destes, também vale levar alguns remédios básicos, como os para enjôo e dor de cabeça, por exemplo.


Dicas de como arrumar a mala para uma viagem internacional

Curta e compartilhe essa matéria com quem você conhece que também vai gostar!


Vai viajar? Aproveite os cupons de desconto do Posso Te Mostrar e outras vantagens:















Posts recentes

Ver tudo
bottom of page