top of page

O que fazer em San Sebastián, Espanha



San Sebastián é uma bela cidade espanhola conhecida como Donóstia entre os bascos. É considerada por muitos como uma das cidades mais bonitas de Espanha e está repleta de fascinante cultura e culinária basca.


Esta cidade costeira está localizada no País Basco autônomo na Espanha. Ao longo do ano, San Sebastián fervilha com festivais de cinema e música, celebrações religiosas, apresentações teatrais, festas na praia e casas noturnas.


Com seus edifícios do século XIX, praias e montanhas circundantes, San Sebastián é o sonho dos amantes de fotografia. Sem falar dos parques verdes, palácios, ilhas e as praias da badalada Baía de La Concha.


Não faltam atrações e passeios nessa inesquecível cidade basca! E para te ajudar a organizar um roteiro, separamos aqui alguns passeios para você incluir na sua viagem.



Centro Histórico



A principal área turística de San Sebastian é o seu centro histórico, onde também se encontram edifícios medievais.


Uma dica: Comece a explorar a partir da Plaza de la Constitución, cercada por bons cafés, bares e restaurantes, além de casarões antigos, museus e monumentos históricos. Aproveite para provar os pintxos, tapas tradicionais de Donostia.


Monte Urgull



Da cidade velha é possível subir ao monte Urgull, que oferece paisagens maravilhosas de San Sebastian.


O Monte Urgull tem estradas ótimas para caminhar e se exercitar ou apenas contemplar a natureza. Com muitas árvores, um castelo, um mar lindo, montanhas e bancos para desancar por todo o lado.


Peine de Vento Monte Igueldo



No final da Baía de La Concha se encontra o Peine de Vento, nome dado às esculturas de ferro cravadas na rocha pelo artista Eduardo Chillida.


Peine de Vento está localizado no sopé do Monte Igueldo. É possível pegar o charmoso teleférico de madeira até o topo.


No topo há um lindo farol, um hotel e um antigo parque de diversões, mas o que mais chama a atenção é a vista impressionante da cidade.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Catedral de San Sebastián



A exuberante Catedral de San Sebastián, uma das principais atrações turísticas do centro histórico, é uma igreja dedicada a São Sebastião, construída em 1897.


A catedral combina elementos góticos e modernos em seu projeto arquitetônico e encanta visitantes de todo o mundo com sua riqueza de detalhes.


As torres da catedral se erguem sobre o horizonte, sendo possível encontrar o templo enquanto explora a cidade.


Porto de San Sebastián



As atrações de San Sebastián não se limitam apenas a pontos turísticos, aproveite ao máximo sua viagem e descubra os sabores da boa gastronomia basca!


Uma dica é ir ao Porto almoçar num de seus restaurantes de peixe e marisco. Degustar a deliciosa gastronomia local enquanto desfruta de uma bela paisagem, é uma experiência imperdível!


Se o tempo estiver bom, aproveite também para fazer um passeio de catamarã.


Kursaal



Kursaal é um centro de convenções e auditório bastante conhecido na cidade por seu belo projeto arquitetônico do espanhol Rafael Moneo. Suas luzes se acendem à noite e ele se torna uma das principais atrações turísticas da cidade.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Mercado de La Brexta



Entre a parte velha e a área romântica de San Sebastian encontra-se o famoso Mercado de la Bretxa, um popular mercado tradicional, renovado e modernizado, que hoje conta com lojas e bancas de alimentos distribuídas por dois edifícios.


Ayuntamiento de San Sebastián



O Ayuntamiento de San Sebastián é a sede do poder legislativo da cidade, onde fica a câmara de vereadores local. O prédio foi construído em 1897 para ser um cassino, mas na primeira metade do século XX foi entregue ao poder público para abrigar a prefeitura.


Hoje, além de ser um dos principais edifícios públicos locais, o Ayuntamiento também está aberto ao público e oferece visitas guiadas gratuitas.


Área Romântica



O lugar em San Sebastián conhecido como Area Romántica corresponde à parte por onde a cidade de Donostia cresceu, no final do século XIX.

É um belíssimo lugar, considerado como o equivalente ao Ensanche em Barcelona.


Playa de La Concha



A Playa de La Concha é a praia mais famosa da cidade de San Sebastián. No verão, pode ser que ela esteja bem cheia, por isso, o melhor horário para passar por lá é na parte da manhã.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page