top of page

Os lugares mais incríveis para visitar em Londres

Neste post, você encontra uma lista com passeios imperdíveis que não podem faltar no seu roteiro em Londres.



Londres é uma cidade cheia de lugares incríveis, monumentos, parques e uma gastronomia de alto nível! É uma cidade cosmopolita, vibrante e mesmo com dias cinzentos, está em constante movimento.


Desde eventos esportivos até grande show de arte e música, São mais de 17.000 shows por ano, em mais de 300 localidades diferentes. Acontece de tudo em Londres!


Existe uma famosa frase do escritor Samuel Johnson que descreve bem as possibilidades que a cidade oferece: "Se você está cansado de Londres, você está cansado da vida."


E é exatamente assim! Com monumentos icônicos como o Big Ben ou o Palácio de Buckingham, várias atividades de lazer, os parques animados no final da tarde, vida noturna agitada, os museus gratuitos, as feiras de rua e muito mais.


Preparamos uma lista de coisas para fazer em Londres, para você aproveitar ao máximo sua estadia por lá! Indicamos separar alguns dias para poder desfrutar de uma experiência completa. Então, confira as dicas aqui embaixo:



Palácio de Buckingham



O Palácio de Buckingham é a residência oficial da família real britânica desde a era vitoriana, quando a rainha Vitória ascendeu ao trono em 1837. Desde então, o palácio passou por inúmeras reformas e até sofreu bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial.


A casa da monarquia britânica, repleta de grandes salões, escadarias majestosas e inúmeras obras de arte, é hoje uma das principais atrações turísticas de Londres.


Além do próprio palácio, alguns dos lugares interessantes para ver incluem: The Royal Garden e os Queen's Guard. Vale lembrar que o palácio só está aberto à visitação de julho a outubro.


Abadia de Westminster



A Westminster Abbey, ou Abadia de Westminster, é uma igreja anglicana onde casamentos e funerais da realeza e grandes personalidades britânicas são realizados há mais de mil anos. É na abadia que também ocorre a cerimônia de coroação do monarca britânico.


Milhões de pessoas visitam anualmente este templo histórico, que não é apenas uma atração turística, mas sim uma igreja em funcionamento com missas e atividades religiosas diárias.


Foi fundada como um mosteiro beneditino em 960, numa época em que a Igreja Cristã na Inglaterra seguia a autoridade da Igreja Católica Romana. O antigo trono de coroação usado em todas as cerimônias pode ser visto na igreja.


Tower Brigde e London Tower



Tower Bridge é a ponte que se abre para a passagem de embarcações, atualmente com sistema hidráulico, foi construída entre 1886 e 1894 e liga os bairros de Southwark e Tower Hamlets.


É possível conhecer toda a história do local e admirar a bela vista da cidade pela Tower Bridge Exhibition.


Próximo a Tower Bridge está a Torre de Londres (London Tower), além de um castelo histórico é um dos pontos turísticos imperdíveis da cidade.


A ala conhecida como White Tower foi construída em 1080 por Guilherme, o Conquistador, e atualmente abriga uma impressionante coleção de armas e instrumentos de tortura. A Green Tower é onde Ana Bolena e Catarina Howard, esposas de Henrique VIII, foram decapitadas.


Uma dica é chegar cedo para evitar as filas e conferir as joias pertencentes à Joias da Coroa.


Se você tem planos de viajar para Londres, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Catedral de Saint Paul



Com 110 metros de altura, a Saint Paul’s Cathedral é a segunda maior catedral do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro, em Roma. Esta catedral é a obra-prima de Christopher Wren e a igreja mais antiga da Inglaterra, construída em 604.


Construída em madeira, a catedral foi um dos muitos edifícios afetados por um incêndio em 1666 e teve que ser reconstruída em várias ocasiões para se tornar o impressionante edifício que é hoje.


A Catedral de St. Paul sempre foi o local de eventos importantes, como o funeral de Winston Churchill ou o casamento do príncipe Charles e Lady Di.


O enorme templo em forma de cruz possui decorações marcantes, principalmente nos tetos decorados com belas pinturas.


É possível fazer a visita com a orientação do guia de áudio gratuito, entregue na entrada e que conta todos os detalhes interessantes sobre cada área da catedral.


Museu Britânico



O Museu Britânico foi fundado em 1753 e sua notável coleção abrange mais de 2 milhões de anos da história da humanidade. A comparação de diversos tesouros de culturas mundiais sob o mesmo teto é uma experiência única.


Apesar da polêmica de que a maioria dos objetos foi saqueada durante a era imperialista, o Museu Britânico é um dos mais famosos de todo o mundo. Visitado anualmente por mais de 6 milhões de pessoas e a entrada é gratuita.


É um acervo inigualável que abriga peças bastante valiosas e famosas, como a Placa de Roseta, as esculturas do Partenon, templos assírios e múmias egípcias.


Londres possui diversos outros museus e se puder faça uma visitinha a alguns outros, como o Natural History Museum, The National Gallery ou o Madame Tussaud. O Museu Britânico juntamente com esses 3 são os meus preferidos!


Big Ben



Uma lista de pontos turísticos de Londres que se prese não poderia deixar de fora o icônico Big Ben. É possível visitar a famosa torre do Big Ben, com seus 96 metros. Mas saiba que é uma visita paga e é preciso reservar com antecedência.


Uma curiosidade é que todo mundo pensa que o nome do relógio da torre do Palácio de Westminster é Big Ben e não é bem assim.


Na realidade, esse é o nome do sino da torre, que passou por uma reforma nos últimos anos e está esplêndido, e pronto para ser fotografado.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!

Stonehenge



Stonehenge é um misterioso monumento neolítico localizado a 130 km de Londres. É um dos pontos turísticos imperdíveis.


Enquanto alguns especialistas acreditam que Stonehenge teria sido construído para prever fenômenos como eclipses, outros dizem que o local teria sido usado para fins religiosos.


Mas o que sabemos é que este belo monumento se trata de um círculo de pedra erguido em 3.000 aC na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra. Também é um Patrimônio Mundial da UNESCO, considerado o monumento pré-histórico mais importante do país.


Harry Potter Studio Tour



Se você é fã da saga de Harry Potter ou quer vivenciar algo completamente inusitado, o Harry Potter Studio Tour é o passei perfeito pra você!


No Harry Potter Studio Tour, é possível visitar locais icônicos como Plataforma 9 3/4, Floresta Proibida, Beco Diagonal e vario outros locais marcantes dos livros de J.K. Rowling.


Além disso, a visita proporciona uma experiência completa onde o visitante pode se conhecer as roupas e objetos utilizados nas filmagens dos filmes da saga.


No estúdio, inclusive, há restaurantes temáticos que servem comidas contadas nas histórias, como a famosa cerveja amanteigada que os bruxinhos tanto amam.


Também é possível participar de espetáculos que revivem as histórias contadas nos livros e filmes, como batalhas e torneios de quadribol.


O Harry Potter Studio Tour fica à 1 hora de Londres, na cidade de Watford.


Passeio de barco pelo Tâmisa



O Tâmisa é o rio mais importante da Inglaterra e também a principal razão da existência de Londres.


Foi graças às condições de navegação e à possibilidade de construir uma ponte entre as suas duas margens que os romanos estabeleceram uma feitoria no que hoje conhecemos como a Cidade de Londres.


Com o passar do tempo a cidade se desenvolveu e hoje, quase dois mil anos após a chegada dos romanos, as margens do rio Tâmisa ainda abrigam alguns dos marcos mais famosos e belos de Londres.


Um passeio de barco pelo rio Tâmisa é uma atividade bem popular entre os visitantes e pode proporcionar momentos inesquecíveis na capital inglesa, além de belas paisagens e belas fotos dos pontos turísticos.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!



Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





10 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentário


Mariana Zani BC
Mariana Zani BC
25 de nov. de 2022

Londres com certeza está na minha lista de desejos !

Curtir
bottom of page