top of page

Empregos em construção no Canadá: faltam profissionais em Calgary

A Associação de Construção de Calgary, no estado canadense de Alberta, levanta preocupações sobre vagas de emprego na construção na região. É que faltam profissionais qualificados e isso está dificultando o andamento de novos projetos e obras.

Empregos em construção no Canadá: faltam profissionais em Calgary

De maneira geral, sobram empregos em construção no Canadá, assim como em outros setores, e isso está causando impactos no país. Saiba tudo sobre o assunto e uma lista de empresas no Canadá para se candidatar!

Com sede em Hong Kong, a Hayco é uma importante fabricante de FMCG (Fast-moving consumer goods), ou seja, bens de consumo rápido e que contam com produtos que são vendidos rapidamente e a um custo relativamente baixo. Saiba mais sobre a novidade!


Você quer conhecer o Canadá? Que tal adquirir o seu ingresso antecipadamente! Ingressos e passeios com cancelamento gratuito. Cancele com até 3 dias de antecedência e obtenha reembolso integral.


A escassez de trabalhadores qualificados da área de construção no Canadá está causando preocupação para a indústria de construção em Calgary, estado canadense de Alberta. A informação foi publicada pela Associação da Construção de Calgary através de um comunicado de imprensa no dia 18 de janeiro de 2023 que diz que, apesar de uma demanda crescente por novas casas e projetos de construção, os construtores comerciais e residenciais estão lutando para encontrar trabalhadores suficientes para acompanhar o ritmo de desenvolvimento.


A dificuldade em encontrar profissionais qualificados para empregos em construção no Canadá é justificada por vários motivos. Desde a forte demanda por migração recorde para a região, além de uma força de trabalho envelhecida e a falta de jovens entrando no setor. Muitos trabalhadores da construção civil experientes também se aposentaram ou deixaram o setor, deixando uma lacuna no mercado de trabalho do Canadá.


Empregos em construção no Canadá


De acordo com Bill Black, presidente da Calgary Construction Association, “Esta é uma questão para a qual nos preparamos, nos últimos anos, senão décadas. Nossa preocupação é que neste ano e no futuro próximo, a escassez de mão de obra qualificada se torne uma questão fundamental”.


A Associação da Construção de Calgary estima que existam entre 3.000 e 4.000 vagas de emprego em construção no Canadá somente na região de Calgary, Alberta. Nacionalmente, o número de vagas de emprego na construção civil é estimado em 93.000. “Este é um problema que afeta não apenas Calgary e Alberta, mas o Canadá como um todo”, disse Black. Ele acrescentou que “A região de Calgary não está competindo apenas com o resto de Alberta por talentos, mas com todo o país”.


Alugue quartos ou apartamentos inteiros sem burocracia e sem fiador na Uniplaces! Aproveite e use o CUPOM: UA25POSSOTEMOSTRAR e ganhe 25% de desconto na taxa de serviço

Segundo a Associação da Construção de Calgary, a falta de pessoas para empregos em construção no Canadá está impactando os cronogramas de conclusão de novas residências e projetos de infraestrutura, o que eleva os custos para construtoras, consumidores e proprietários.


Os empregadores da construção estão enfrentando o desafio em escala industrial, mas, apesar disso, a situação deve piorar, a menos que sejam tomadas medidas significativas para lidar com a escassez de trabalhadores da construção.


A Calgary Construction Association acredita que este é um problema social que requer ação de todos os níveis do governo, do setor educacional, além da própria indústria. As soluções possíveis incluem a revisão do reconhecimento de acreditação desatualizado para recém-chegados ao Canadá para buscar e colocar habilidades específicas de alto valor que são transferíveis para a construção. Isso significa que um retrabalho do sistema de pontos de imigração favorece tais habilidades e experiência.


Veja mais:

Vagas de emprego no Canadá na construção civil

Se você está em busca de oportunidades de emprego no Canadá na construção civil, aproveite para conhecer quais são as 10 maiores construtoras canadenses com base na receita e que, invariavelmente, estão selecionando e contratando no país da América do Norte:


10º) Flynn Group of Companies

Em 2021 a Flynn Group of Companies tinha um valor de mercado estimado em mais de $ 1 bilhão de dólares. A construtora está no mercado canadense há mais de 40 anos, oferecendo serviços comerciais de envidraçamento, cobertura e revestimento em toda a América do Norte. Ela emprega mais de 5.000 funcionários e está contratando. Conheça as ofertas de trabalho no Canadá.

Sobre o Grupo CTR

O Grupo CTR foi fundado em 1991 em Portugal e, devido à inovação contínua, teve um crescimento considerável desde então. A empresa se expandiu primeiro para a China em 2006, depois para os Estados Unidos em 2018 e, mais recentemente, para a Índia em 2019. A expansão estratégica possibilita ao Grupo CTR fornecer produtos de difusão inovadores e econômicos em larga escala.


A CTR começou produzindo componentes e subconjuntos para os segmentos de cuidados com o ar e controle de pragas para se tornar rapidamente um fabricante líder mundial de tecnologias de difusão com mais de 200 milhões de dispositivos com capacidade instalada.


Veja mais vagas em Portugal

9º) Broccolini Construction

A Broccolini Construction existe desde 1949 e foi fundada em Montreal, com foco na construção residencial até a década de 1970, quando se ramificou nos setores comercial e industrial. Em 2021, a empresa faturou $ 1.2 bilhão de dólares. Aproveite para conhecer as oportunidades de emprego no Canadá abertas na companhia.

8º) Bird Construction Incorporated

A Bird Construction é uma das maiores construtoras do mercado canadense e atua há mais de 100 anos. Atualmente a empresa está focada em setores como energia, mineração, institucional, varejo, residencial e construção civil. A Bird Construction Incorporated emprega mais de 1.500 trabalhadores e faturou $ 2.2 bilhões de dólares em 2021. Conheça as ofertas de trabalho abertas na companhia


7º) Pomerleau Incorporated

A Pomerleau Incorporated foi fundada em 1964 e seus projetos incluem a reconstrução do Lansdowne Park em Ottawa e a construção do Videotron Center na cidade de Quebec. A companhia faturou quase $ 3 bilhões de dólares em 2021 e é uma das maiores construtoras canadenses. A empresa está com dezenas de vagas no Canadá.


6º) Ledcor Group of Companies

O Ledcor Group of Companies é uma empresa de construção com operações principais no Canadá e nos Estados Unidos. Fundada em 1947, a construtora emprega atualmente cerca de 6.000 pessoas. Em 2021, a receita da Ledcor superou os $ 3 bilhões de dólares. Acesse o portal de carreiras da companhia para ver as oportunidades de emprego no Canadá abertas.


5º) Kiewit Canada Group Incorporated

A Kiewit é uma empresa verdadeiramente histórica, fundada em 1884. Há mais de 75 anos é uma das maiores concorrentes no mercado de construção canadense, atendendo a setores como mineração, energia e transporte. Em 2021 sua receita foi superior aos $ 3 bilhões de dólares e a companhia está com centenas de vagas abertas no Canadá.

4º) Graham Construction

A Graham Construction é uma das maiores construtoras do Canadá com foco nos setores industrial e de infraestrutura. A empresa está com ofertas de trabalho no Canadá abertas e você pode conhecê-las acessando o portal de carreiras da companhia.


3º) Aecon Group Incorporated

O Aecon Group Incorporated emprega mais de 12.000 funcionários e receita estimada de quase $ 4 bilhões de dólares em 2021. A Aecon opera em diversos setores, incluindo civil, transporte, serviços públicos, industrial e nuclear. A construtora está selecionando profissionais no Canadá e você pode ver todas as vagas no país.


2º) Ellisdon Corporation

A EllisDon é uma empresa de construção canadense com escritórios em todo o mundo (incluindo 15 somente no Canadá). A companhia faturou cerca de $ 5 bilhões de dólares em 2021 e é a segunda maior das construtoras canadenses. Conheça as ofertas de emprego no Canadá abertas na construtora.


1º) PCL Construction

A PCL Construction ocupa o primeiro lugar por uma margem bastante grande e faturou em 2021 $ 7,6 bilhões. Com mais de 4.000 funcionários, a construtora tem escritórios no Canadá, Estados Unidos, Caribe e Austrália. Confira as oportunidades de trabalho no Canadá abertas na companhia.


A fonte da lista com as maiores construtoras do Canadá é do portal Go Bridgit.


COMO MORAR EM PORTUGAL?

O GUIA SUPER COMPLETO COM TODOS OS DETALHES PARA MORAR EM PORTUGAL


Empregos em construção no Canadá: faltam profissionais em Calgary. Gostou da notícia? Curta e compartilhe essa matéria com quem você conhece que também precisa saber dessa notícia! Deixe nos comentários sua opinião!


Vai viajar? Aproveite os cupons de desconto do Posso Te Mostrar e outras vantagens:



Fonte: Vagas pelo Mundo










Posts recentes

Ver tudo
bottom of page