top of page

Empresa portuguesa anuncia parceria para promover formação, capacitação e contratação de trabalhador


A Mota-Engil e o Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa (IF-CECPLP) anunciaram a formalização de uma parceria para promover a integração em Portugal de trabalhadores dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).


Esta iniciativa acontecerá através de um programa de formação e capacitação no país de origem dos trabalhadores, facilitando a sua integração social e profissional em Portugal. Desta forma, segundo a empresa, será possível combater a imigração irregular e de risco, servindo como ponto de solução na necessidade de trabalhadores no setor da Construção Civil em Portugal.


Quer um cupom de desconto EXCLUSIVO para comprar o seu Seguro Viagem? Acesse este vídeo e garanta o seu!

Através do programa, os trabalhadores serão integrados na Mota-Engil, com contrato de trabalho e visto de trabalho de um ano (que pode ser renovável), explica a empresa em comunicado, que acrescenta que o primeiro grupo, proveniente da Guiné-Bissau, será integrado em três obras em Lisboa.

Este projeto contribuirá para a qualificação da mão de obra das empresas que terão ao seu dispor técnicos qualificados.

Tem interesse em se cadastrar? Acesse o site do Instituto de Formação dos Países de Língua Oficial Portuguesa e também da Mota-Engil


Leia mais:

Ficou com dúvidas?

Não se preocupe!

Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você.

E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com nosso trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.

Muito obrigado!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page