top of page

Itália reduz restrições para a entrada de viajantes no país

Com as novas exigências, agora os turistas precisarão apenas ter um passaporte válido para entrar na Itália.


Itália decide reduzir ainda mais as restrições de entrada no país devido à Covid-19. O Ministério da Saúde da Itália informou que os viajantes não precisariam mais apresentar comprovante de vacinação, de recuperação ou teste negativo para entrar no país. A medida entrou em vigor nesta quarta-feira (1).


Além disso, a exigência de uso de máscaras no transporte público, bem como em cinemas, shows, teatros e escolas, está chegando ao fim e finaliza vigência em 15 de junho.


De acordo com a subsecretária de Saúde, Andrea Costa, há condições para um verão sem restrições. A subsecretária, no entanto, pediu às pessoas que “continuem sendo prudentes e com senso de responsabilidade”, mesmo que a pressão sobre os hospitais seja baixa e as condições no país estejam “positivas”.


Desde março, a Itália já estava oficialmente aberta a turistas brasileiros e internacionais, e não é mais necessário um formulário digital de localização de passageiros (PLF), seja em formato digital ou impresso. Com as novas exigências, agora os turistas precisarão apenas ter um passaporte válido para entrar na Itália.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page