top of page

Japão reabrirá parcialmente suas fronteiras a 106 países

Nova medida abrirá parcialmente as fronteiras do Japão às nações dos Estados Unidos, UE e à países como Brasil, Timor-Leste, Cabo Verde e Moçambique.


O Japão anunciou que suspenderá as proibições de entrada a 106 países a partir de sexta-feira, 8 de abril de 2022, entretanto, continuará restringindo a emissão de vistos, incluindo vistos de turista.


Anunciada nesta última quarta-feira, a medida abre parcialmente as fronteiras do país às nações dos Estados Unidos, a maioria dos países da UE, incluindo Portugal, e à países como Brasil, Timor-Leste, Cabo Verde e Moçambique.


A proibição ainda será mantida para 56 países, incluindo Rússia, alguns países do Leste Europeu e à maioria dos países da África (incluindo Angola, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau).


Faz algum tempo, o Japão vem afrouxando gradualmente as rígidas políticas de imigração que estão em vigor desde o início da pandemia de covid-19, manteve o arquipélago em isolamento por mais de um ano. Apesar da reabertura, o Japão suspendeu temporariamente os acordos de isenção de visto, portanto, atualmente são necessários vistos para viajar para o país asiático.


As autoridades estabeleceram um limite diário de entradas, atualmente limitada a 7.000 pessoas por dia, incluindo japoneses e estrangeiros, que aumentará para 10.000 a partir de 10 de abril. Em 1 de abril, o governo japonês aconselhou seus cidadãos a não viajarem para os mesmos 106 países da Europa, América do Norte e América Latina devido à pandemia.



Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page