top of page

LATAM volta a operar rota entre Porto Alegre e Lima, no Peru



Neste último sábado (2), LATAM retomou os voos diretos entre Porto Alegre e Lima, no Peru, com os primeiros voos da rota previstos para estarem com 90% de ocupação. A rota havia sido suspensa em 2020 devido à pandemia de covid-19. Esta é a primeira operação internacional da companhia aérea a ser retomada na capital.


De acordo com a companhia, esta rota facilita as conexões de outras cidades, principalmente no sul do país, para destinos peruanos. “Estamos ampliando estrategicamente a oferta de voos internacionais a partir de outros aeroportos fora do eixo Rio-São Paulo e a busca pela rota mostra que temos uma demanda bastante relevante para atender e que estamos no caminho certo”, comentou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.


Há três voos por semana nesta rota. Os voos de Porto Alegre saem sempre às 7h15 às segundas, quintas e sábados e duram um total de 5h15. No retorno, os voos partem às quartas, sextas e domingos às 23h30 e têm duração de 4h35. Os voos nesta rota são operados por aeronaves Airbus 320 e podem acomodar até 176 passageiros (8 na Premium Economy e 168 na Economy).


Para viajar de Porto Alegre a Lima, os clientes precisam fazer uma conexão em São Paulo (Guarulhos) ou Rio de Janeiro (Galeão). Com os voos diretos, o tempo de viagem pode ser reduzido de duas a cinco horas por trecho. A companhia aérea já anunciou que adicionará rotas para outros destinos internacionais na América do Sul a partir de Curitiba e Rio de Janeiro até o final do ano.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page