top of page

Maior parque solar da Europa em Portugal vai gerar 2.500 empregos

A gigante energética espanhola Iberdrola, juntamente com a Prosolia Energy, anunciaram que obtiveram uma licença ambiental para criar o maior parque solar da Europa

Maior parque solar da Europa em Portugal vai gerar 2.500 empregos

O local terá uma capacidade de 1200 MW e a instalação ficará localizada no sul de Portugal, perto da cidade de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal. A instalação deverá estar em funcionamento operacional em 2025 e vai gerar 2.500 empregos no país europeu.

Trabalhar em Portugal

A Iberdrola, uma das maiores empresas de energia do mundo, afirmou que obteve a licença ambiental para construir o maior parque solar da Europa em Portugal. A informação foi divulgada através de um comunicado de imprensa que diz que o projeto fotovoltaico é maior da Europa e o quinto maior do mundo. A capacidade instalada será de 1.200 megawatts (MW) e ele vai ficar no concelho de Santiago de Cacém, perto de Sines, importante pólo logístico do sul da Europa.


Batizada de Central Fernando Pessoa, em homenagem ao poeta português, a instalação deve estar operacional em 2025. Sua grande capacidade de geração de energia através da luz solar, deve fornecer energia suficiente para abastecer anualmente cerca de 430 mil residências. Isso equivale a uma população de quase duas vezes a cidade do Porto.


Você quer conhecer Portugal? Que tal adquirir o seu ingresso antecipadamente! Ingressos e passeios com cancelamento gratuito. Cancele com até 3 dias de antecedência e obtenha reembolso integral.

Passeios em Lisboa

Maior parque solar da Europa: vagas em Portugal

O terreno onde será construído o maior parque solar da Europa já está garantido. De acordo com a Iberdrola, a construção deve promover a geração de 2.500 empregos em Portugal e a companhia quer que a maioria das oportunidades seja preenchida por trabalhadores locais.


Além disso, a multinacional espanhola quer que o empreendimento se torne num bom exemplo de convivência de obras renováveis com o meio ambiente e as comunidades locais. No projeto estão contempladas ainda medidas que vão oportunizar a formação profissional na área da energia e apoio no setor do turismo, sem contar na garantia do fornecimento de energia solar para comunidades próximas.

Investimento na geração de energia renovável


A questão ambiental, de acordo com a empresa, não foi deixada de lado. Aliás, foi e continuará sendo uma preocupação e o terreno da companhia pode ser utilizado por pastores locais para plantar pasto para a criação de ovelhas. Também devem ser introduzidas colmeias para que as abelhas ajudem a estabilizar o ecossistema e contribuam para o aumento no rendimento do cultivo nas terras agrícolas próximas da central.

A empresa também vai plantar árvores nativas para substituir os eucaliptos que hoje estão por lá. “A instalação solar de Fernando Pessoa constitui um novo marco na Europa ao combinar as ambições de energia limpa com a geração de impactos ambientais e sociais positivos e tangíveis. Temos que reduzir a nossa exposição aos combustíveis fósseis” afirma Ignacio Galán, presidente da Iberdrola.


Galán disse ainda: “Orgulhamo-nos de continuar a apostar na construção de novas infraestruturas de energia limpa em Portugal, como já fizemos com a gigabateria Tâmega. A colaboração das autoridades portuguesas também foi fundamental para que este projeto chegue a esta fase em tempo recorde”.


Vai trabalhar em Portugal? Alugue quartos ou apartamentos inteiros sem burocracia e sem fiador na Uniplaces! Aproveite e use o CUPOM: UA25POSSOTEMOSTRAR e ganhe 25% de desconto na taxa de serviço

Maior parque solar da Europa e outros investimentos

De acordo com o comunicado da Iberdrola, a multinacional pretende investir mais 3 bilhões de euros na produção de energia eólica e solar no país europeu nos próximos anos. No fim de 2022, a construção do complexo solar de Alcochete (46 MW), em Setúbal, foi finalizado. A empresa também concluiu outros dois parques fotovoltaicos, um em Conde (13,5 MW) e outro em Algeruz II (27 MW).


Já a construção dos projetos Montechoro I e II, de 37 MW, em Paderne (Albufeira) e do projeto Carregado, de 64 MW, em Alenquer (Lisboa), deve iniciar ainda no começo de 2023, enquanto a central solar de Estoi (83 MW), no Algarve, que também inclui armazenamento em bateria, ficará operacional em 2024.


Veja mais:

Maior parque solar da Europa: oportunidades de emprego em Portugal

Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas no maior parque solar da Europa em Portugal, acesse o portal de empregos e carreiras da Iberdrola. Após fazer isso, selecione a vaga desejada, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a empresa. Há vagas para engenheiros, gerentes, controlador de gás, entre outras vagas em Portugal.


Se você vai se hospedar na Europa encontre a melhor opção na Booking.com! Disponível em 43 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios de acomodação, incluindo mais de 6,6 milhões de casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar. Não importa para onde você vá ou o que deseje fazer, a Booking.com torna tudo mais fácil e oferece apoio a seus clientes 24 horas por dia, todos os dias.

Veja mais vagas em Portugal

COMO MORAR EM PORTUGAL?

O GUIA SUPER COMPLETO COM TODOS OS DETALHES PARA MORAR EM PORTUGAL


Vagas em Portugal. Empresa australiana investe no país. Gostou da notícia? Curta e compartilhe essa matéria com quem você conhece que também precisa saber dessa notícia! Deixe nos comentários sua opinião!


Vai viajar? Aproveite os cupons de desconto do Posso Te Mostrar e outras vantagens:



Fonte: Vagas pelo Mundo










Posts recentes

Ver tudo
bottom of page