top of page

Manifestação no Consulado Portugês no Rio de Janeiro

Atualizado: 31 de jan. de 2023

Recebemos a informação através de seguidores e inscritos do Posso te Mostrar que moradores do Rio de Janeiro organizaram uma manifestação que aconteceu hoje de manhã, em frente ao Consulado português do Rio de Janeiro.

O motivo é a demora e as exigências referente aos pedidos de visto para Portugal. Alguns dos manifestantes fizeram live nas redes sociais mostrando como foi o protesto.


Os presentes alegam que até o momento não há nenhuma pessoa que obteve o visto de procura de trabalho para o país. Além de exigências não solicitadas anteriormente.


Conforme os depoimentos muitos relatam que estão há mais de 60 dias sem resposta e investiram mudando suas vidas, vendendo bens na expectativa do visto.


Onde morar em Portugal?

Confira algumas cidades para morar em Portugal


Uma representante do grupo foi recebida no consulado e disse que foi bem atendida, mas foi informada que o eles podem criar mais exigências do que já está definido no processo de visto e que também pode indefirir o pedido. Vale lembrar que muitas pessoas haviam enviado os documentos de seus familiares já que a informação inicial era que seria possível. Porém, pouco depois foi alterada, sendo assim, quem solicita o visto para procura de trabalho não tem direito de levar um acompanhante (marido, esposa, filhos menores..) nesse primeiro momento. Apenas após receber a sua residência no país poderá solicitar o reagrupamento familiar.


Manifestação no Consulado Portugês no Rio de Janeiro Gostou da notícia? Curta e compartilhe essa matéria com quem você conhece que também precisa saber dessa notícia! Deixe nos comentários sua opinião!


Vai viajar? Aproveite os cupons de desconto do Posso Te Mostrar e outras vantagens:





bottom of page