top of page

NISS na hora. Saiba como tirar o NISS e se regularizar em Portugal


O assunto mais pedido nestes últimos dias foi sobre o NISS, esse documento que toda pessoa que vive em Portugal e que quer trabalhar por aqui, precisa ter. E ele sofreu uma alteração agora em abril que facilitou muito para quem precisa desse documento. Então eu trouxe tudo para você que já está em Portugal ou que vai se mudar em breve pro país.

O NISS NA HORA foi feito para os cidadãos estrangeiros que residem em Portugal. E o próprio estrangeiro pode fazê-lo diretamente quando estiver no país ou através de um representante legal, seja um advogado ou alguém com uma procuração específica para isso.

Qualquer pessoa que queira trabalhar em Portugal, seja com uma atividade profissional subordinada, ou seja, com um contrato de trabalho, ou então, trabalhar de forma independente, emitindo os recibos verdes como autônomo e contribuindo com a Segurança Social no país, precisa solicitar o NISS.


Se você procura passagens aéreas baratas e com ótimas condições de pagamento para viajar para Portugal, clique no Banner abaixo e garanta excelentes descontos para chegar ao seu destino com total tranquilidade.

Até então era preciso abrir atividade nas Finanças ou ter um contrato de trabalho para depois dar entrada no NISS e aguardar ele ser aprovado, o meu levou alguns dias para chegar o número, cerca de 1 semana. Mas tem muitas pessoas que reclamavam que levaram algumas semanas para conseguir o seu. Agora com o NISS NA HORA, você já sai do posto da Segurança Social com ele em mãos, o que facilita muito para quem precisa desse número para dar entrada na Manifestação de Interesse, que é o processo que regulariza quem vem para Portugal sem visto, entra como turista e deseja ficar no país para trabalhar.


Tem uma série de vídeos lá no canal explicando sobre a Manifestação de Interesse, seus riscos, direitos e todos os documentos que você precisa apresentar, sendo um deles o NISS. Eu fiz essa série com o Dr. Célio Sauer, e tá bem completa para você tirar todas as suas dúvidas.

Olha, nesses poucos dias de funcionamento do NISS NA HORA, eu vi muitas pessoas falando que conseguiram já sair com o documento do posto e inclusive enviar todos os documentos no site sapa para dar entrada na Manifestação. Então é uma ótima notícia!


Se você tem planos de viajar para Portugal, eu tenho uma ótima notícia: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho. Muito obrigado!

As pessoas que têm Cartão de Cidadão não precisam pedir o NISS porque esse número já está indicado no seu Cartão Cidadão, ok? Então quem já tem a cidadania portuguesa, dá uma conferida no seu cartão, que o número do NISS está lá.

E para solicitar então o NISS NA HORA, é preciso levar o formulário RV 1006 de 2022 DGSS já preenchido. Você precisará imprimir, preencher com letra de forma à caneta e levar. Você também deve ter a cópia de um documento de identificação: pode ser o Passaporte ou a autorização de residência se já a tiver.


E aí é só procurar a Segurança Social mais próxima. Existem dezenas de unidades espalhadas por todo o país. Entra no google maps, digite segurança social e veja qual a mais perto de você. Nas lojas do cidadão você também encontra um balcão da Segurança Social.


Por lá você também precisará passar os seguintes dados, então confira aí se possui todos eles:

Nome completo;

Data de nascimento;

Naturalidade (a cidade onde nasceu);

Nacionalidade (o país onde nasceu);

Sexo;

Estado civil;

Número do documento de identificação do seu país de origem (no caso, pode ser o passaporte);

O seu endereço completo (se já o tiver) e

O Número do documento de identificação fiscal, que é o NIF, se já o tiver também.

O NIF é como nosso CPF, é o primeiro documento que você precisa fazer ao morar em Portugal. Você irá precisar dele muitas vezes. E inclusive dá para fazer ainda do Brasil também.


Neste vídeo aqui eu conversei com a advogada Dra. Edilene Gualberto sobre os documentos que precisamos ter assim que chegamos para morar em Portugal. Então ela explica melhor sobre o NIF, o NISS e vários outros. Certo?

Então é isso, mais facilidade para o imigrante. Basta levar esses documentos no balcão da Segurança Social, não precisa de agendamento, e sair com o seu número na hora.

Agora me diz o que você quer ver por aqui?

Deixa aqui para mim nos comentários se tem dúvidas sobre algum assunto que eu possa te ajudar.

Por aqui você encontra diversos vídeos para a sua viagem e vídeos com especialistas sobre morar em Portugal. Então pode falar, que terei o maior prazer em trazer por aqui.

E se quiser viajar para Portugal com TRANQUILIDADE e SEGURANÇA, agende o seu horário para conversar comigo por videochamada. Eu posso te ajudar a tornar a sua viagem inesquecível. Clique no banner abaixo e venha fazer a sua consultoria de viagens comigo.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page